Leonino
·6 de mayo de 2025
Raphinha marca, mas ex Sporting é eliminado da Liga dos Campeões no Inter - Barcelona

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·6 de mayo de 2025
O Inter venceu, esta terça-feira, dia 6 de maio, o Barcelona (4-3, após prolongamento) na segunda mão da meia-final, que decorreu no Giuseppe Meazza. Raphinha, antigo jogador do Sporting (que criticou Xavi antes do jogo) fez um dos golos da equipa blaugrana, mas foi assim eliminado da competição internacional.
Aos 21', Denzel Dumfries surgiu nas costas da defesa catalã. O ala neerlandês deu a bola para Lautaro Martínez, que teve apenas de empurrar o esférico para o fundo das redes. Em cima do minuto 45, Henrikh Mkhitaryan desmarcou o argentino, que foi travado na grande área. Na marca dos onze metros, Hakan Çalhanoglu fez o 2-0.
No arranque da segunda parte, aos 54', Eric Garcia relançou a partida. Pouco depois, aos 60', Gerard Martin tirou um cruzamento perfeito, encontrando a cabeça de Dani Olmo no coração da área. A reviravolta apareceu aos 86', através de Raphinha, que deu sequência ao passe de Pedri.
Quando tudo apontava para a vitória do Barcelona, o Inter surpreendeu com o terceiro golo, apontado, aos 90'+3, pelo defesa-central Acerbi, após cruzamento de Dumfries, e levou o encontro para prolongamento. Aos 90'+8, Davide Frattesi finalizou com classe uma boa jogada coletiva e deu a vitória ao Inter.
Esta temporada, ao serviço do Barcelona, Raphinha - avaliado em 80 milhões de euros - foi aposta em 53 partidas. No total, o avançado internacional brasileiro disputou 4.328 minutos, nos quais fez o gosto ao pé em 32 ocasiões, assistindo os companheiros de equipa por 23 vezes.