Raphinha faz exibição absurda no Barcelona - Real Madrid; Ex Sporting deixa culés à beira do título | OneFootball

Raphinha faz exibição absurda no Barcelona - Real Madrid; Ex Sporting deixa culés à beira do título | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·11 de mayo de 2025

Raphinha faz exibição absurda no Barcelona - Real Madrid; Ex Sporting deixa culés à beira do título

Imagen del artículo:Raphinha faz exibição absurda no Barcelona - Real Madrid; Ex Sporting deixa culés à beira do título

Raphinha, ex extremo do Sporting, foi eleito MVP do Barcelona - Real Madrid, após nova exibição de sonho ao serviço da turma liderada por Hansi Flick

|


OneFootball Videos


O Barcelona venceu o Real Madrid por 4-3, neste domingo, dia 11 de maio, no Estádio Olímpico de Montjuïc, e ficou muito perto do título de LaLiga. Raphinha, antigo extremo do Sporting (que foi recentemente elogiado por Romário), foi eleito o melhor jogador do 'El Clásico' ao ter feito dois golos no encontro.

A equipa de Carlo Ancelotti começou a vencer por 2-0 com um bis de Kylian Mbappé (5' g.p. e 14'), mas o Barça ligou o rol compressor e virou o resultado ainda no primeiro tempo, com Eric García (19'), Lamine Yamal (32') e Raphinha (34'). Kylian Mbappé reduziu para os merengues aos 70'.

notícias relacionadas

< >

A três jornadas do fim, o Barcelona abriu sete pontos de vantagem para o Real Madrid na liderança de La Liga (82 para 75). Basta uma vitória para confirmar o título, que pode vir já na quinta-feira, dia 15 de maio, diante do Espanyol, fora de casa. Um dia antes, o Real recebe o Mallorca. Em caso de deslize, os blaugrana são campeões.

O Barcelona venceu quatro clássicos seguidos pela primeira vez desde o início da Era Guardiola, que teve cinco triunfos entre 2008 e 2010. Hansi Flick igualou o feito do próprio Pep Guardiola e tornou-se no segundo técnico dos culés a sair com a vitória nos quatro primeiros duelos contra o grande rival espanhol.

Esta temporada, ao serviço do Barcelona, Raphinha - avaliado em 80 milhões de euros - foi aposta em 54 partidas. No total, o avançado internacional brasileiro disputou 4.418 minutos, nos quais fez o gosto ao pé em 34 ocasiões, assistindo os companheiros de equipa por 23 vezes.

Ver detalles de la publicación