Leonino
·17 de agosto de 2025
Raphinha brilha no polémico Mallorca - Barcelona; Ex Sporting volta a fazer das suas

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·17 de agosto de 2025
O Barcelona de Raphinha venceu o Mallorca por 3-0. Jogando na condição de visitante numa partida envolta de polémica, o melhor jogador da última edição da La Liga, que representou o Sporting entre 2018 e 2019, foi o autor do primeiro golo do encontro. Os restantes tentos da formação blaugrana foram apontados por Ferran Torres e Lamine Yamal.
Não foi preciso esperar muito para as redes abanarem pela primeira vez na história da partida. Com o relógio a bater nos 7 minutos, Lamine Yamal foi o autor de um cruzamento que atravessou a grande área da formação maiorquina, que encontrou a cabeça de Raphinha. O internacional brasileiro aplicou uma cabeçada que inaugurou o marcador.
O cenário para o Mallorca apenas piorou. Com um jogador da casa no chão, após um alívio de cabeça, o árbitro do encontro não interrompeu a partida e permitiu que Ferran Torres aumentasse a vantagem forasteira. Como se a desvantagem não bastasse, os comandados de Jagoba Arraste ficaram a jogar com nove jogadores, após as expulsões de Manu Morlanes e Vedat Muriqi.
Com uma vantagem de dois no número de jogadores e no resultado, o Barcelona entrou para a segunda parte com o objetivo de gerir a partida. Mesmo ao cair do pano, Lamine Yamal teve tempo para fazer o terceiro golo e fechar a contagem em 3-0. O internacional espanhol marcou aos 90+3’.
Vale a pena recordar que Raphinha vestiu a Listada verde e branca. O extremo brasileiro chegou ao Sporting na temporada 2018/19, proveniente do Vitória de Guimarães, e saiu no início da época 2019/20 para o Rennes. No total, o avançado realizou um total de 41 jogos, nos quais registou nove golos e duas assistências.
En vivo