MundoBola Flamengo
·14 de agosto de 2025
Ranking do Brasileirão mostra Pedro afiado em finalizações

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·14 de agosto de 2025
Líder do Brasileirão após 19 rodadas — com um jogo a menos — e dono do melhor ataque da competição, com 33 gols, o Flamengo também tem o jogador com o melhor aproveitamento em chutes na competição: Pedro. Em mais de 60% das vezes, o atacante acertou o gol, único entre todos os outros atletas a conseguir isso.
Segundo levantamento feito pelo perfil "DataFut", especializado em estatísticas do futebol, 61,9% dos chutes de Pedro foram em direção ao gol no Brasileirão. Destes, cinco entraram: dois contra Juventude e Corinthians, além de um sobre o Fluminense.
Vale destacar que o atacante só atuou em 12 partidas do Brasileirão até o momento, sendo seis como titular — ou seja, 50%. No total, tem 548 minutos (excluindo acréscimos) na competição, o que dá uma média de um gol a cada 109 minutos, aproximadamente.
E o Flamengo ainda tem mais um nome na lista. Luiz Araújo fez com que 45,1% de suas finalizações fossem na direção do gol adversário, sexta melhor marca do campeonato. O camisa 7 está logo atrás de Neymar.
A segunda colocação da lista, como não poderia deixar de ser, é do Vasco. Mas muito abaixo dos 61,9% de Pedro, já que Nuno Moreira alcançou 50% pelo clube. Ou seja, ninguém além do camisa 9 rubro-negro tem mais da metade do aproveitamento em chutes no Brasileirão.
O terceiro lugar é de Christian Barletta, do Sport, com 48,5%. O que não deixa de ser importante para o atleta, já que o Sport ocupa isoladamente a última posição e só venceu um jogo até aqui, sobre o Grêmio.
Philippe Coutinho tem 48,1%, na quarta colocação do ranking, um posto à frente do amigo Neymar. Abaixo de Luiz Araújo, ainda aparecem Memphis, Braithwaite, Barreal e Renato Kayzer. Confira as porcentagens de cada um.
E o próximo compromisso do Flamengo na temporada será justamente pelo Brasileirão. Neste domingo, o Rubro-Negro volta a encarar o Internacional, desta vez no Beira-Rio. A partida está marcada para começar às 18h30 (horário de Brasília).