90min
·13 de diciembre de 2024
In partnership with
Yahoo sports90min
·13 de diciembre de 2024
Uma temporada de glórias para uns, de insucessos para outros. Enfim, 2024 chega ao fim com o Botafogo vivendo seu auge, com o Flamengo mais uma vez levantando uma taça de expressão, com o Corinthians deixando boas perspectivas, com o Palmeiras tendo que voltar a trilhar o caminho dos grandes títulos e com o Atlético-MG se transformando em decepção.
Palmeiras lidera ranking de associados / Alexandre Schneider/GettyImages
Isso sem contar, claro, que novamente alguns gigantes, como Grêmio e Internacional, foram coadjuvantes na briga por taças. E o Cruzeiro, que sonhou com a Libertadores, ficou no quase. Mas por qual razão estamos falando tudo isso? Para ter uma exata noção se os resultados de campo se refletem, também, na fidelidade dos torcedores.
Galo tem lugar de destaque na lista / Marcelo Endelli/GettyImages
Levantamento do Espião Estatístico do GE atualizou o ranking de sócios levando em consideração as principais equipes do futebol brasileiro. E, claro, contabilizando apenas aqueles que estão adimplentes. Uma curiosidade: o top 5 é inteiramente formado por clubes que, no ano que está terminando, ou não ganharam nada ou deram a volta olímpica, somente, nos Estaduais.
Dentre aqueles clubes que conquistaram os principais títulos do calendário, o Botafogo, ganhador do Brasileirão e da Libertadores, vem em sexto com 80.977 sócios adimplentes. Já o Flamengo, vencedor da Copa do Brasil, é o sétimo do ranking: 77.577.
Ver detalles de la publicaciónfeed