
Gazeta Esportiva.com
·20 de julio de 2025
Raniele recebe terceiro amarelo e desfalca o Corinthians diante do Cruzeiro

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·20 de julio de 2025
O Corinthians ganhou um desfalque para o duelo contra o Cruzeiro, válido pelo Campeonato Brasileiro. O volante Raniele, que estava pendurado, recebeu o terceiro cartão amarelo no clássico deste sábado contra o São Paulo e será ausência no Timão na próxima rodada do torneio nacional.
Raniele, que saiu do banco e entrou no intervalo do Majestoso, foi advertido pelo árbitro Anderson Daronco aos sete minutos da segunda etapa. O camisa 14 fez uma falta em Luciano no círculo do meio-campo e impediu um possível contra-ataque do rival.
Vale lembrar que o Corinthians já não conta com o volante Maycon, que sofreu uma lesão na região posterior da coxa direita e está em recuperação no departamento médico.
Para o duelo contra o Cruzeiro, então, o Corinthians deve ter apenas as seguintes opções para compor o meio-campo: André Carrillo, Breno Bidon, José Martínez, Charles e Ryan.
Na atual temporada, Raniele disputou 29 partidas com a camisa do Corinthians (27 como titular), com um gol marcado. Ele não contribuiu com assistências.
Sem Raniele, o Corinthians volta a campo já no meio da semana para um duelo complicado. O Timão enfrenta o Cruzeiro, líder do Brasileirão, nesta quarta-feira. A bola rola às 19h30 (de Brasília), na Neo Química Arena, pela 15ª rodada do torneio nacional.