Rafael Leão: «O que tenho feito no clube é o que tento fazer na seleção» | OneFootball

Rafael Leão: «O que tenho feito no clube é o que tento fazer na seleção» | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Zerozero

Zerozero

·21 de junio de 2024

Rafael Leão: «O que tenho feito no clube é o que tento fazer na seleção»

Imagen del artículo:Rafael Leão: «O que tenho feito no clube é o que tento fazer na seleção»

Depois da vitória na jornada inaugural, frente à Chéquia (2-1), Portugal defronta, este sábado, em Dortmund, a Turquia, num duelo que pode ser decisivo para as contas finais do grupo F. Na conferência de imprensa de antevisão da partida, Rafael Leão falou acerca do adversário e também sobre as suas próprias ambições no Euro.

Euro como alavanca pessoal: «Sim, claro. Mentalmente, o Euro sempre foi um objetivo, era o meu sonho. Não tanto individualmente, mas coletivamente, estou a desfrutar, com um grande treinador e equipa. Quero fazer uma grande campanha»


OneFootball Videos


Análise ao jogo 1: «Fiz uma boa 1ª parte, tentei criar oportunidades e fazer a diferença com o meu estilo de jogo. Na 2ª parte não consegui ter tanta bola e o mister substitui-me. No geral, fiquei contente. Queria ter ficado mais tempo, para ajudar a equipa, mas os meus colegas que entraram trouxeram energia e garra. Não sei se vou ser titular, mas estou preparado. Temos jovens com muita qualidade e sei que, se eu não jogar, o Neto, o Chico, o Jota vão dar conta do recado»

Pode ser titular indiscutível? «Tenho capacidade para ser titular indiscutível, assim como os meus colegas. Temos grandes jogadores. Claro que quero ser titular, ajudar a minha equipa. Sempre que entro em campo, quero mostrar que mereço ser titular. O que tenho feito no clube é o que tento fazer na seleção»

Antevisão Turquia: «Jogo importante, contra uma seleção com qualidade. São perigosos. Individualmente podem fazer a diferença. Estudámos bem o que o mister quer que façamos. Vai ser totalmente diferente do que com a Chéquia, com mais espaço, um bom espetáculo. Vamos entrar para ganhar»

Turquia atrevida ajuda? «Não digo mais fácil, mas para nós extremos e avançados pode ser melhor. Vai ser um jogo com espaço, podemos mostrar a nossa força no ataque e os conceitos que o mister tem transmitido. Vai ser bonito e mais à maneira da seleção portuguesa»

Jogadores turcos em destaque: «Os jogadores que podem fazer a diferença são o Çalhanoglu, com quem joguei no Milan. É um jogador perigoso, forte nas bolas paradas, o Arda Guler, que joga no Real Madrid - com aquela idade faz já muita diferença -, o Yilmaz, que é muito rápido»

Turcos em força no estádio: «Sabemos que vai ser um ambiente difícil, diferente, mas com certeza vamos ter o apoio dos portugueses, porque é um jogo decisivo. Conto com o apoio de todos os portugueses. Já nos preparámos. No último jogo tivemos uma experiência dessas e mesmo assim conseguimos dar a volta por cima, estando a perder por 0-1. Amanhã não vai ser problema, porque estamos mentalmente preparados para isso e focados, porque sabemos que é um jogo decisivo»

Ver detalles de la publicación