Racing arranca empate contra o Corinthians e leva decisão para casa | OneFootball

Racing arranca empate contra o Corinthians e leva decisão para casa | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·25 de octubre de 2024

Racing arranca empate contra o Corinthians e leva decisão para casa

Imagen del artículo:Racing arranca empate contra o Corinthians e leva decisão para casa

A partida de ida das semifinais da Copa Sul-Americana foi de muitas emoções na Neo Química Arena. O Corinthians saiu atrás, mas teve bons momentos e buscou a virada. O Racing voltou melhor do intervalo, empatou e, no fim, segurou a pressão final para garantir o empate, em 2 a 2.

No El Cilindro, na próxima quinta-feira, as equipes voltam a se enfrentar e só a vitória interessa para garantir vaga na final. Outro empate leva a decisão para os pênaltis.


OneFootball Videos


Jogo de emoções

Com cinco minutos, o Racing calou a Neo Química Arena. Após um chutão do goleiro para frente, Cacá não conseguiu afastar, e Maxi Salas, vendo Hugo Souza adiantado, mandou por cima do goleiro para colocar os argentinos em vantagem. Como no jogo contra o Athletico.

Só que a resposta corintiana não demorou muito. Logo, o estádio voltou a pegar fogo. Memphis Depay recebeu de Matheus Bidu pelo meio e mostrou toda a habilidade que tem: passou no meio de dois, tirou de um terceiro e abriu na área com Yuri Alberto, que tocou por cima do goleiro para empatar.

Depois do gol, o Corinthians entrou no jogo. Rodrigo Garro entrou no jogo. A virada quase saiu em cobrança de escanteio do argentino. André Ramalho ganhou no alto, mandou cabeçada forte e Gabriel Arias fez uma defesaça.

A virada corintiana veio minutos depois, aos 33, com um golaço. Yuri Alberto recebeu de Garro na canhota, cortou para o meio e, de fora da área, soltou uma pancada. Um foguete que foi no canto para explodir a rede inimiga. Golaço!

Sempre perigoso com Salas, o Racing ainda tentou voltar ao jogo no primeiro tempo. Mas, depois do susto no começo, o Timão foi ao intervalo com clima de festa em Itaquera.

Racing melhora e marca

A Academia voltou a deixar Itaquera em silêncio com um golaço de Gastón Martirena no início do segundo tempo. Teve tudo na jogada, até caneta. O uruguaio avançou pelo meio, tabelou perto da área e acertou um bonito chute no canto para igualar o placar de novo.

E quase Almendra conseguiu a reviravolta logo na sequência. Aproveitando a transição defensiva lenta do rival, o meia teve liberdade para arriscar quase de onde Martirena marcou o gol. Dessa vez, porém, Hugo Souza fez a defesa.

O Corinthians sofreu mais no segundo tempo. Taticamente, o adversário cresceu, ocupando melhor os espaços. Ramón Díaz tentou encontrar saídas no banco. Não conseguiu. A vitória, na verdade, se afastou depois das mudanças.

Ainda assim, no abafa final, Romero teve chance, na pequena área, de marcar. Já aos 43, Coronado cruzou da esquerda, Yuri Alberto tocou para o meio e Romero se jogou na bola, que saiu por cima. Quem também teve chance clara, já aos 49, foi Alex Santana, que ficou de frente para Arias, mas parou no goleiro.

A última palavra, aos 50, foi de Memphis. O holandês achou espaço onde não tinha e levou para a perna direita. Bela jogada individual na área, belo arremate. Mas a bola saiu perto da trave. Não teve como evitar o empate.

Ver detalles de la publicación