Leonino
·3 de abril de 2025
Quebra-noses! Ex Sporting passa-se dos carretos e arrisca suspensão de 10 jogos

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·3 de abril de 2025
José Mourinho, antigo treinador adjunto de Bobby Robson no Sporting, arrisca um pesado castigo, depois de ter apertado o nariz ao técnico do Galatasaray, Okan Buruk, no final do encontro das meias-finais da Taça da Turquia, que ditou a passagem do rival à final da prova.
O português acabou por receber ordem de expulso no jogo, desta quarta-feira, dia 2 de abril, e pode arriscar mão pesada que, na pior das hipóteses, acabará com a temporada do timoneiro do conjunto de Istambul. Segundo avança o diário AS, a sanção poderá ser de cinco a 10 jogos, caso a Federação turca considere que foi um "ataque".
No entanto, a pena será mais leve se for considerada apenas como conduta anti-desportiva, com José Mourinho a ficar de fora de um a três encontros. A mesma fonte revela que o técnico português poderá ficar a conhecer o seu futuro no clube nos próximos dias.
A vida de José Mourinho não tem sido fácil desde que chegou à Turquia. Depois da polémica, não tão longínqua, onde chegou a ser acusado de racismo, o treinador português volta a estar envolvido numa cenas de ânimos quentes no dérbi de Istambul (Veja a agressão AQUI).
De recordar que Bobby Robson e José Mourinho trabalharam no Clube de Alvalade durante a temporada 1992/93 e metade da época 1993/94, mudando-se, nesse mesmo ano, para o Porto. Pelo emblema verde e branco, não chegaram a conquistar qualquer troféu.