Zerozero
·12 de agosto de 2025
Quantos reforços atuaram na jornada inaugural da I Liga? Registo do FC Alverca impressiona

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·12 de agosto de 2025
Apesar do mercado de verão ainda estar em aberto, muitos reforços das equipas do primeiro escalão luso já tiveram a oportunidade de se mostrar aos adeptos no campeonato nacional.
No entanto, o FC Alverca destacou-se da demais concorrência no que toca a este requisito: diante do Moreirense, Vasco Botelho da Costa lançou um onze 100 por cento preenchido por caras novas (!).
Para além disso, os cinco jogadores chamados ao banco de suplentes também ingressaram no clube no presente defeso. Caro leitor, Diogo Martins foi o único atleta presente na ficha de jogo que transitou do plantel da época passada para o atual.
O FC Porto é o 'Grande' que aparece mais acima neste registo, mais precisamente, no terceiro posto - atrás do Est. Amadora. Francesco Farioli utilizou sete aquisições no triunfo frente ao Vitória SC: Alberto Costa, Jan Bednarek, Gabri Veiga, Victor Frodholdt e Borja Sainz integraram o onze inicial, já Dominik Prpic e Luuk de Jong entraram no decorrer do encontro.
O Sporting aparece numa posição inferior nesta tabela. Luis Suárez, Ricardo Mangas e Giorgi Kochorashvili foram os únicos reforços chamados à ação por Rui Borges na deslocação ao Estádio Municipal de Rio Maior.
No fim da lista encontram-se o FC Famalicão e o Santa Clara: Pedro Santos e Roméo Beney, avançados dos famalicenses, e Elias Manoel, ponta de lança dos bravos açorianos, foram as únicas caras novas apresentadas no Estádio Municipal de Famalicão.
Nota: Benfica e Rio Ave ainda não entraram em campo nesta jornada inaugural. Como tal, nenhuma das respetivas formações aparece na publicação.