Papo na Colina
·22 de mayo de 2025
Qual é a utilidade de Loide no Vasco? Roger Flores opina sobre atacante

In partnership with
Yahoo sportsPapo na Colina
·22 de mayo de 2025
Após a classificação dramática do Vasco sobre o Operário-PR, nos pênaltis, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, um nome voltou a ganhar os holofotes em São Januário: Loide Augusto. O atacante, que entrou no segundo tempo da partida, foi alvo de críticas da torcida e teve seu desempenho analisado por Roger Flores, durante o programa Seleção SporTV, da Globo.
Para o ex-jogador e atual comentarista, Loide é limitado tecnicamente, mas pode ter um papel tático útil no elenco comandado por Fernando Diniz.
– O Loide é um jogador com baixíssima qualidade técnica para dar opções em um jogo fechado, em que se tem que construir, buscar jogadas individuais e associações curtas e inteligentes. Ele vai te dar poucas opções nesses cenários — afirmou Roger, antes de destacar situações em que o camisa 45 pode render melhor:
– Agora, ele pode ser um cara útil quando o Vasco precisar jogar com uma linha baixa, contra times melhores. A saída dele, o desafogo, pode ser importante. Contra o Palmeiras, ele foi bem. Não se pode cobrar dele um jogo de dependência técnica — completou.
Foto: Reprodução/Globo.
Polêmica com Diniz
Durante a segunda etapa do confronto contra o Operário, Loide protagonizou uma cena polêmica que gerou repercussão nas redes sociais. Aos 37 minutos, o atacante arriscou um chute forte defendido por Elias. Em seguida, fez um gesto provocativo ao virar-se para o banco de reservas e colocar a mão atrás da orelha — atitude interpretada por muitos como uma afronta ao técnico Fernando Diniz.
Instantes antes, o treinador havia criticado o jogador à beira do gramado, e a torcida também se manifestava com vaias e reclamações. Loide substituiu Philippe Coutinho no segundo tempo e teve participação discreta na partida.
Fernando Diniz comemora vitória do Vasco sobre o Fortaleza — Foto: Jorge Rodrigues/AGIF
A reação do atacante dividiu opiniões entre torcedores. Enquanto alguns acreditam que o gesto foi direcionado ao técnico, outros sugerem que poderia ter sido para a torcida. Em meio à polêmica, o episódio aumentou o debate sobre o papel de Loide no elenco vascaíno.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Thread, Bluesky, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News