Mundo Rubro Negro
·24 de noviembre de 2024
In partnership with
Yahoo sportsMundo Rubro Negro
·24 de noviembre de 2024
Em assembleia do Real Madrid, o presidente do time merengue, Florentino Pérez, comentou sobre a premiação da última Bola de Ouro, na qual Rodri superou Vinicius Júnior. O dirigente saiu em defesa do craque revelado pelo Flamengo e fez duras críticas ao sistema de votação da France Football, organizadora do prêmio.
“Vinicius foi o grito da torcida mundial. Mas também a maioria dos leitores do L’Equipe deu Vini Jr. como o vencedor com 41%. Até eles (France Football) próprios fizeram uma pesquisa e Vini ganhou. Há jornalistas que ninguém conhece. Sem os votos de jornalistas de países como Uganda, Namíbia, Albânia e Finlândia, Vinícius teria ganhado esta Bola de Ouro”, disparou Florentino.
➕Vinícius Júnior: horário e onde assistir Leganés x Real Madrid
O presidente do Real Madrid também elogiou o vencedor da premiação, mas acredita que Rodri recebeu o prêmio como forma de ‘compensação’ pela temporada passada.
“Rodri é um grande jogador de futebol. Ele tem todo o nosso amor, mas vou te contar uma coisa. Este ano eles compensaram Rodri pelo seu desempenho na temporada passada. Rodri merece a Bola de Ouro, mas não este ano. Mereceu vencê-la na temporada passada, quando conquistou a tríplice coroa com o Manchester City”, comentou.
O dirigente comentou que sente muito orgulho de ter Vini Jr no Real Madrid e afirmou que o craque revelado no Flamengo é o melhor jogador do mundo para ele, o clube e para a maioria daqueles que acompanham o futebol.
“Estamos orgulhosos de um jogador como Vinicius. Para nós, e para a maior parte dos aficionados ao futebol, o melhor jogador do mundo. Querido Vini, quero que você saiba que o madridismo está orgulhoso de você, de tudo o que você teve que suportar em muitos momentos, de maneira injusta. Tudo isso te fez ser o jogador que você é”, declarou.