Mercado do Futebol
·13 de febrero de 2025
Presidente do PSG se envolve em novo processo judicial, e Catar ameaça retirar investimentos
![Imagen del artículo:Presidente do PSG se envolve em novo processo judicial, e Catar ameaça retirar investimentos](https://image-service.onefootball.com/transform?w=280&h=210&dpr=2&image=https%3A%2F%2Fversus.com.br%2Fwp-content%2Fuploads%2F2025%2F02%2Fcropped_GettyImages-2196093988.jpg)
In partnership with
Yahoo sportsMercado do Futebol
·13 de febrero de 2025
De acordo com a RMC Sport, o Catar ameaçou retirar seus investimentos do Paris Saint-Germain e da BeIN Sports. O governo está incomodado com os inúmeros processos judiciais contra Nasser Al-Khelaïfi.
Segundo a AFP, o presidente do clube parisiense foi acusado de cumplicidade no abuso de poder do “Caso Lagardère”, em 2018, no qual o Al-Khelaïfi teria usado sua influência para fazer com que a QIA, acionista majoritária, mudasse seu voto em uma disputa pela governança do grupo Lagardère.
Esse processo gerou uma raiva monumental no Catar, que, no calor do momento, ameaçou cessar os investimentos. Uma fonte do país relatou que estão fartos com os problemas gerados pelo presidente do PSG. Por outro lado, uma fonte próxima a Nasser Al-Khelaïfi negou o envolvimento dele no suposto crime.
“Este dossiê não tem absolutamente e categoricamente nada a ver com Nasser Al-Khelaïfi. Mas, como de costume, ele será arrastado por um processo completamente falso como um nome famoso, que é aparentemente responsável por tudo e nada. Até que tudo desapareça silenciosamente sem qualquer base dentro de alguns anos”, relatou.