Presidente do Palmeiras celebra escolha do Brasil como sede da Copa do Mundo feminina: “Grande conquista” | OneFootball

Presidente do Palmeiras celebra escolha do Brasil como sede da Copa do Mundo feminina: “Grande conquista” | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·17 de mayo de 2024

Presidente do Palmeiras celebra escolha do Brasil como sede da Copa do Mundo feminina: “Grande conquista”

Imagen del artículo:Presidente do Palmeiras celebra escolha do Brasil como sede da Copa do Mundo feminina: “Grande conquista”

A Fifa anunciou na madrugada de sexta-feira que o Brasil será a sede da Copa do Mundo feminina de 2027. Essa será a primeira vez que o país receberá o Mundial da categoria. A presidente do Palmeiras, Leila Pereira, celebrou a escolha do País para receber o evento.

“Esta é uma grande conquista para o País do Futebol e uma imensa oportunidade de mostrarmos, juntas, a força do futebol feminino. Tenho certeza de que um megaevento como este, com a presença das maiores craques do mundo, consolidará o crescimento do esporte no Brasil, trazendo mais investimento para a modalidade e fazendo com que cada vez mais meninas brasileiras joguem futebol”, escreveu a mandatária em seu perfil no X.


OneFootball Videos


O Brasil é o primeiro sul-americano a receber uma Copa do Mundo feminina. Antes, o País recebeu as Copas de futebol masculino de 1950 e de 2014. Por ser a anfitriã, a Seleção Brasileira, atualmente comandada por Arthur Elias, já está classificada para a décima edição do Mundial feminino, contará com 32 países e será disputada em dez cidades.

Na eleição para escolha da sede, promovida pelo 74° Congresso da Fifa, o Brasil recebeu 119 votos contra 78 da candidatura tripla formada por Alemanha, Holanda e Bélgica.

Depois de um período desativado, o futebol feminino do Palmeiras foi reativado em 2019. Atualmente, as Palestrinas mandam seus jogos em Jundiaí, no Estádio Jayme Cintra. Desde então, o clube conquistou uma Libertadores (2022), duas Copas Paulista (2019 e 2021) e um Campeonato Paulista (2022).

Ver detalles de la publicación