Coluna do Fla
·22 de septiembre de 2024
In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·22 de septiembre de 2024
O Flamengo saiu atrás nas quartas de final da Libertadores após perder por 1 a 0 para o Peñarol (URU), na quinta-feira (19). Por este motivo, Anderson Macula, presidente da torcida organizada Raça Rubro-Negra, cobrou a demissão do técnico Tite e pediu para Filipe Luís ser efetivado como treinador do profissional.
— Sexta-feira amarga. Um treinador que não tem respeito com o torcedor, que não sabe o que faz. Com um elenco desse tão qualificado não consegue colocar o time para jogar. O Tite é tão burro que ele não consegue ver o Léo Ortiz como titular no meio de campo do Flamengo. É o jogador que mais entrega nesse plantel. Ele começa o jogo com dois meio campos, vindo de contusão, sem ritmo de jogo. Qualquer um na beira do campo optaria por um ou por outro. Ele colocou os dois. O Flamengo não tinha meio campo -, disse, antes de finalizar:
— O Léo Ortiz foi a última opção dele. Ninguém aguenta mais. Então a direção do Flamengo, capitaneado pelo Marcos Braz, chegou a hora de ser cirúrgico. Momento é propício para efetivar Filipe Luís. Um cara talentosíssimo, que tem respeito dos torcedores. Mandar o Tite embora e trazer o Gabigol para junto do elenco. Temos um jogo semana que vem, que é o jogo da vida do Flamengo -, concluiu.
Além de pedir a saída de Tite e a efetivação de Filipe Luís, Macula também cobrou a diretoria do Flamengo. De acordo com o torcedor, a situação do Rubro-Negro está nas mãos de Marcos Braz (vice-presidente de futebol) e Rodolfo Landim (atual mandatário).
— Não adianta vim contar história. Então cria-se uma atmosfera positiva e leve para buscar a classificação no Uruguai. Então está na mão do Marcos Braz e do Rodolfo Landim. Mandar o Tite embora, trazer Filipe Luís, efetivar como treinador do elenco profissional. Já fizemos com Jayme e com Andrade, então não vem me dizer que é precoce. E tomar uma atitude rápida e eficaz para salvar o ano do Flamengo -, finalizou.
Por conta da derrota na Libertadores, o Flamengo necessita de uma vitória por dois gols de diferença no Uruguai para avançar às semifinais da competição. Caso a partida termine com triunfo rubro-negro por um tento apenas, a eliminatória será decidida nos pênaltis.
Apesar das críticas dos torcedores, o Flamengo não pretende demitir o técnico Tite. De acordo com apuração da reportagem do Coluna do Fla, o treinador vai permanecer até o final do contrato no Rubro-Negro, válido até 31 de dezembro deste ano.