Prefeito de Belo Horizonte confirma liberação para gramado sintético na Arena MRV a partir de 2025 | OneFootball

Prefeito de Belo Horizonte confirma liberação para gramado sintético na Arena MRV a partir de 2025 | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Mercado do Futebol

Mercado do Futebol

·5 de octubre de 2024

Prefeito de Belo Horizonte confirma liberação para gramado sintético na Arena MRV a partir de 2025

Imagen del artículo:Prefeito de Belo Horizonte confirma liberação para gramado sintético na Arena MRV a partir de 2025

Na tarde deste sábado (05), em duelo válido pela 29ª rodada do Brasileirão 2024, o Atlético recebeu o Vitória e empatou em 2 a 2, mesmo após abrir o placar e manter um 2 a 0 até o intervalo. O resultado foi bastante criticado pela torcida alvinegra após o confronto, que chegou a vaiar o time em sua saída de campo.

Contudo, o jogo ficou marcado pela presença do atual prefeito de Belo Horizonte no estádio, Fuad Noman, que é um grande torcedor alvinegro. Em entrevista a rádio Itatiaia, o governante confirmou a liberação da prefeitura para a implantação do gramado sintético no estádio a partir de 2025.


OneFootball Videos


“Tenho uma boa notícia. Acabei de aprovar a autorização para o Atlético colocar a grama sintética. Temos trabalhado muito para estimular que as arenas, os times possam ter espaços para fazer eventos, jogos. Sabemos que a grama sintética ajuda muito nos shows, porque não danifica a grama”, iniciou. “Para o jogo de futebol, sabemos do problema da incidência do sol na grama. Era muito necessário. Eu autorizei, junto com as avaliações positivas da Secretaria do Meio Ambiente e da Procuradoria do Município. Não aprovamos nada que não esteja absolutamente dentro das regras”, completou Fuad.

De acordo com o político, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente chegou ao entendimento de que a tecnologia utilizada para colocar grama sintética no estádio não tira a permeabilidade do solo. Com isso, para a grama natural ser trocada para a sintética, só depende do Atlético.

Ver detalles de la publicación