Glorioso 1904
·24 de agosto de 2025
Pouco tempo depois de chegar à Arábia Saudita, João Félix é 'colocado' à venda

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·24 de agosto de 2025
O Al Nassr de João Félix e companhia vai ser afetado por uma decisão do governo da Arábia Saudita. Apesar do bom momento financeiro neste início de temporada com as chegadas de Kingsley Coman, Iñigo Martínez e do próprio ex-Benfica, os amarelos de Riade foram colocados à venda para novos investidores.
Segundo informações avançadas pelo jornalista Ahmed Ajlan, o governo do país de Médio Oriente pretende reduzir os custos feitos no futebol do seu país, sendo a equipa do antigo avançado dos encarnados uma das principais visadas, juntamente com o Al Ahli Jeddah, Al Ittihad e Al Hilal. Todos os nomes mencionados pertencem ao Fundo de Investimento Público da Arábia Saudita (75%) e ao Ministério do Desporto (25%)
Apesar de ainda não existirem interessados, publicamente na compra do Al Nassr, já existem nomes apontados para investir no seu grande rival. O Príncipe Al Waleed bin Mosaad é o principal candidato a comprar o Al Hilal, visto que tem uma boa relação com a direção do clube, como foi visto em 2023, quando disponibilizou o seu avião particular para buscar Neymar, aquando da sua transferência do PSG. Em segundo plano está o Príncipe Abdullah bin Mosaad, ex-proprietário do Sheffield United.
Vale a pena recordar que, desde a chegada de Cristiano Ronaldo ao campeonato saudita em janeiro de 2023, Al Nassr, Al Hilal, Al Ittihad e Al Ahli Jeddah já gastaram um total de 1590 milhões de euros em transferências. Os rivais de Riade acabam mesmo por ser os maiores gastadores: os azuis com 558M e os amarelos com 406M.
No que toca ao desporto jogado, o primeiro troféu da temporada do futebol saudita foi decidido no último sábado, dia 23 de agosto, com o Al Nassr de João Félix a sair derrotado nos penáltis pelo Al Ahli Jeddah. O avançado de 25 anos formado no Benfica foi um dos chamados a converter e não falhou o seu pontapé da marca dos 11 metros.