oGol.com.br
·7 de enero de 2025
In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·7 de enero de 2025
O Furacão comandou completamente o confronto frente ao Mazagão, mas não conseguiu empilhar os gols. Depois do controle total na primeira etapa, o Furacão saiu na frente relativamente cedo, após erro dos adversários. Depois de poucas chances, o segundo gol saiu só nos acréscimos. Vitória por 2 a 0 e classificação garantida.
Com seis pontos e empatado com o Osasco Audax, o CAP decide a liderança do Grupo 17 contra o próprio time paulista na próxima quinta-feira (09). Assim como o Ferroviário, o Mazagão não tem mais chances de classificação no torneio.
Em cima desde o início e com o controle da posse, o Athletico teve boa chance de gol com seis minutos. João Gomes cobrou falta do lado esquerdo, mandou na área e, após desvio da defesa, Gabriel Lima ficou cara a cara com o gol para testar, mas foi pego de surpresa e não conseguiu acertar o gol.
Mesmo em confronto truncado, o Furacão contou com erro adversário e abriu o placar três minutos depois. Em falta no campo defensivo, o goleiro Gabriel recebeu de Kaique fora da área e, no chute para longe, foi travado por Lucas Amorim. A posse sobrou no meio com Gabriel Lima, que viu o goleiro voltar ao gol e, mesmo assim, estufou as redes de canhota.
Com 25 minutos, o CAP ficou muito perto de ampliar. Kauê foi lançado na ponta esquerda, brigou com a marcação, levou a melhor na disputa, invadiu a área e bateu rasteiro cruzado com perigo, mas Gabriel espalmou para a área. Na sequência, a defesa do Mazagão afastou.
Quando o cronômetro marcou 37 minutos, mais do Rubro-Negro Paranaense. Depois de troca de passes pela esquerda, Guilherme Back recebeu no meio e, em ótimo lançamento, lançou Lucas Amorim na área pela esquerda. O camisa 9 invadiu e tentou de cavadinha, mas viu a bola passar rente à trave e sair.
Já nos acréscimos, Gabriel teve de salvar o Mazagão mais uma vez. Depois de recuperação ofensiva, Guilherme Back cruzou na marca do pênalti e encontrou Gabriel Lima, que completou de voleio com a canhota e viu o goleiro fazer outra ótima defesa.
O CAP voltou menos produtivo para a segunda etapa, mas manteve a posse de bola, assim como foi na primeira etapa. Os adversários se retraíam e estudavam oferecer perigo nos contragolpes.
O clube paranaense só foi oferecer perigo em uma chance de gol aos 22 minutos. Vitinho arrancou da ponta direita, cortou para o meio, passou por três marcadores, invadiu a área e chutou rasteiro cruzado de perna direita, mas a bola caminhou e saiu rente à trave do outro lado.
A postura adotada pelas equipes era similar. O Athletico buscava o segundo para matar o jogo, enquanto a equipe amapaense mostrava muita garra para segurar e buscava o contra-ataques, mas com muita dificuldade.
Para dar números finais ao confronto, o Furacão anotou o segundo já nos acréscimos. João Gomes recebeu na direita e ligou Juliano Santini no meio, que girou sobre a defesa e lançou João Vitor dentro da área. O camisa 6, na saída do goleiro, tirou com categoria e estufou as redes.