Zerozero
·29 de julio de 2025
Pote sobre a saída de Gyökeres: «Não fiquei magoado»

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·29 de julio de 2025
Em contagem decrescente para o jogo da Supertaça entre Sporting e Benfica, Pedro Gonçalves - Pote - lançou a partida contra o velho rival da Luz. Em declarações dirigidas à RTP, o internacional português comentou ainda a mudança tática, do 3-4-3 implementado por Ruben Amorim para o 4-3-3 que Rui Borges tem procurado adaptar na pré-época.
Supertaça: «Não há favoritos nestes jogos, é 50/50. Sabemos que vai ser um jogo decidido nos detalhes. Na pré-época, tentámos fazer o máximo possível para estarmos ao melhor nível físico, mas vai ser um jogo de 50/50. Sem favoritos.»
Situação contratual: «Sendo o mais sincero possível, a minha vida pessoal está um bocado complicada, tive agora as minhas filhas. Então, certamente fico aqui mais um ano. No próximo ano não sei, mas este ano é mais do que certo.»
Modelo de jogo alterado: «Estamos ligados a 100 por cento. Há momentos no jogo em que se calhar não nos lembramos tão bem do que temos de fazer, porque ainda não tivemos muito tempo para trabalhar. Agora tivemos uma semana longa, os jogos da pré-época ficaram para trás e estamos completamente focados no que o Benfica faz e no que nós podemos fazer. Por isso, de certeza que neste jogo vamos estar a 100 por cento. O que ficou para trás, já ficou para trás e vamos estar 100 por cento ligados.»
Mudança de estrutura na defesa: «Se fosse por preferências, estávamos lixados. Temos de nos adaptar, é a ideia do treinador, está a passá-la muito bem e confiamos a 100 por cento.»
Gyökeres?: «Não fiquei magoado. Desejei-lhe a maior sorte, disse 'finalmente'. Esta história, no meu ponto de vista, não era preciso, mas pronto, é o futebol. Desejei-lhe a maior sorte e respondeu-me obrigado. E está feito. Tem de sair e outros entraram. Já dei as boas-vindas ao Luis [Suárez].»