NETLUSA
·19 de diciembre de 2023
Portuguesa acerta a contratação do zagueiro Yeferson Quintana

In partnership with
Yahoo sportsNETLUSA
·19 de diciembre de 2023
A Portuguesa anunciará mais um jogador para a disputa do Paulistão em 2024. O nome em questão é o zagueiro uruguaio Yeferson Quintana, de 27 anos, que estava no Defensor Sporting-URU. De acordo com o que foi apurado pelo NETLUSA, o atleta será anunciado nos próximos dias.
O defensor, inclusive, já está no Brasil e chegou a postar fotos em suas redes sociais no novo país. O defensor é formado nas categorias de base do Peñarol-URU e ainda soma passagem pelo SJ Earthquakes-EUA, Cerro Largo-URU, Danubio-URU e Racing de Ferrol-ESP. Em seu último time, Yeferson Quintana atuou por duas temporadas, onde soma 25 jogos e deu uma assistência.
Atualmente, a Portuguesa conta para o setor com a dupla Robson e Patrick, além dos jovens Portela e Renan, do Sub-20. Bruno Leonardo, que estava emprestado à Chapecoense, deve permanecer no clube catarinense. Já Marco foi reemprestado para o Volta Redonda.
Além disso, a Lusa chegou a manifestar o interesse no empréstimo do zagueiro Jair, do Santos, de acordo com o jornalista Rafael Emiliano. Contudo, com a mudança no comando santista e o rebaixamento do alvinegro para a Série B do Brasileiro, a tendência é que o jovem permaneça na Vila Belmiro.
Até o momento, a Portuguesa oficializou a chegada de quatro jogadores: o lateral Marquinhos Pedroso, além dos atacantes Henrique Dourado, Felipe Marques e Victor Andrade.