AVANTE MEU TRICOLOR
·11 de febrero de 2025
In partnership with
Yahoo sportsAVANTE MEU TRICOLOR
·11 de febrero de 2025
Henrique do Carmo em único jogo disputado no ano (Instagram)
RAFAEL EMILIANO@rafaelemilianoo
O clima de Luis Zubeldía, que já não é dos melhores, pode piorar mais um pouco nos próximos dias. Tão logo acabou o empate sem gols com a Inter de Limeira, na segunda-feira (10), diretores do São Paulo receberam ligações enfurecidas do empresário Wagner Ribeiro.
O motivo é simples: Ribeiro está pistola com a falta de oportunidades de Henrique do Carmo, joia de 18 anos promovida ano passado aos profissionais.
Conforme o AVANTE MEU TRICOLOR apurou, o empresário cobrou promessa feita pela diretoria de que o ponta seria mais aproveitado no time principal nesta temporada. Esse, segundo o alegado, teria sido o motivo alegado por Ribeiro para renovar o contrato do jovem até dezembro de 2028.
Acontece que a promessa ficou nisso, na promessa. Na prática, Henrique do Carmo curte uma geladeira com Zubeldía. Foi titular apenas no empate sem gols com o Botafogo, na estreia são-paulina no Campeonato Paulista (quando um time alternativo foi escalado) e ficou no banco em apenas outras três oportunidades, ante Cruzeiro (na pré-temporada), Portuguesa e Santos. Não entrou em campo em nenhuma delas.
A impressão é que Henrique caiu na 'pirâmide' do elenco e hoje está atrás dos garotos que foram promovidos do time campeão da Copinha, como Ryan Francisco e Lucas Ferreira.
Ribeiro está convencido de que Zubeldía é o principal responsável por empacar o desenvolvimento de seu agenciado. E ameaçou que caso não tenha novidades em relação a isso, vai oferecer Henrique do Carmo a clubes europeus para que ele seja negociado no meio do ano.
O atrito do empresário com o treinador argentino não é novo. No ano passado, Ribeiro utilizou suas redes sociais para atacar publicamente Zubeldía. Utilizando-se de exemplo o lateral-direito Moreira, hoje no Porto, de Portugal.
"Veja abaixo os benefícios do Zubeldía que mais parece um palhaço vestido:— Afastou e humilhou o atleta da seleção portuguesa Moreira.— Humilhou médico no gramado do CT por causa da lesão do atleta.— Afastou e humilhou 5 jogadores durante o treino no CT ameaçando mandá-los de volta a Cotia.TRATA-SE DE MUITAS INJUSTIÇAS de um treinador que não ganhou NADA no SPFC.Manter o SÃO PAULO no G8-Libertadores é obrigação.Saudades do Telê, Muricy e Cilinho.”, postou Wagner Ribeiro em suas redes sociais.
Para não prejudicar as negociações pela renovação de Henrique, a diretoria do São Paulo tratou de passar panos quentes na situação. O presidente Julio Casares tratou o episódio como um 'um dia de fúria de um torcedor apaixonado' (Ribeiro é sócio do São Paulo).