Petit tem plano para derrotar o Sporting! Técnico do Rio Ave partilha: "Muitos dos jogadores já..." | OneFootball

Petit tem plano para derrotar o Sporting! Técnico do Rio Ave partilha: "Muitos dos jogadores já..." | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·21 de abril de 2025

Petit tem plano para derrotar o Sporting! Técnico do Rio Ave partilha: "Muitos dos jogadores já..."

Imagen del artículo:Petit tem plano para derrotar o Sporting! Técnico do Rio Ave partilha: "Muitos dos jogadores já..."

A equipa do Sporting entra em campo na próxima terça feira, dia 21 de abril, frente à formação do Rio Ave, em partida a contar para a segunda mão das meias finais da Taça de Portugal. Depois de Rui Borges, também Petit, técnico da equipa de Vila do Conde, falou com os jornalistas em conferência de imprensa de antevisão do encontro.

"Temos de acreditar que podemos dar a volta. Sabemos que é um jogo extremamente difícil. Contra um adversário que está, neste momento, em primeiro lugar no campeonato. É uma equipa com muita intensidade, uma equipa com muita qualidade. Mas, deste lado, também vai ter uma equipa que quer uma boa reação e que vai lutar para inverter este resultado. Queremos ser equilibrados durante o jogo, porque o Sporting tem boas dinâmicas, tanto em termos ofensivos quanto em transições. É uma equipa perigosa. Mas nós continuamos a alimentar o nosso sonho", começou por dizer Petit.


OneFootball Videos


O técnico do Rio Ave prosseguiu: "Sabemos que o Sporting é uma equipa com boas dinâmicas. Muitos dos jogadores já jogam juntos há três anos e conhecem-se bem. Não podemos ir com muita sede de um pote, senão podemos ter algum dissabor. Temos de ser uma equipa corajosa, ambiciosa. Uma equipa com homens com a garra grande, porque a intensidade e os duelos têm de ser fortes. E quando tivermos bola, temos de ter personalidade", completou.

Ainda sobre o jogo com o Sporting, destacou a coragem que vai ser necessária por parte do Rio Ave para conseguirem um bom resultado contra os leões. Para Petit, o "saber sofrer", e um golo que abra a eliminatória são os ingredientes principais para os vila condenses sonharem com a passagem à final.

Acerca desse jogo decisivo, Petit, que já esteve no Jamor, disse o seguinte: "Eu já tive essa felicidade como jogador, acho que a seguir ao campeonato, é a competição mais bonita que nós temos, é o último jogo da época, num estádio e num ambiente inesquecível antes desse jogo e nós queremos alimentar isso". O treinador lamentou, ainda, a impossibilidade de jogar a partida frente ao Sporting em Vila do Conde, uma vez que o estádio do Rio Ave está interdito.

Ver detalles de la publicación