Leonino
·24 de abril de 2025
Pescar reforços no Sporting? Eis o plano de Ruben Amorim no Manchester United

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·24 de abril de 2025
O Manchester United está a planear uma reestruturação significativa no seu setor ofensivo. De acordo com fontes da imprensa inglesa, o clube de Old Trafford pretende libertar três dos seus atacantes para financiar a contratação de dois nomes apontados como prioritários por Ruben Amorim para a próxima temporada: Matheus Cunha e Liam Delap.
O plano da administração dos red devils passa pela colocação de Antony, Marcus Rashford e Jadon Sancho no mercado de transferências. O objetivo? Viabilizar a aquisição de jogadores que se encaixem no perfil pretendido por Amorim e a boa notícia para os Adeptos do Sporting é que, para já, o antigo técnico dos leões não pretende 'pescar' reforços em Alvalade.
Antony, contratado por cerca de 95 milhões de euros a Ajax, ainda durante a era Erik ten Hag, está atualmente cedido ao Bétis. O clube espanhol poderá assegurar a sua permanência definitiva mediante o pagamento de cerca de 33 milhões de euros, valor apontado pelo Manchester Evening News. Marcus Rashford, por sua vez, enfrenta um contexto mais delicado. A sua relação com Amorim tem sido descrita como tensa desde a chegada do técnico português. O internacional inglês encontra-se emprestado ao Aston Villa, que tem ao dispor uma cláusula de compra no valor de 46,6 milhões de euros.
Por fim, quanto a Jadon Sancho, o extremo atua esta época no Chelsea, igualmente por empréstimo. Os blues estão obrigados a adquirir o jogador, mediante cláusula contratual, por um valor que oscila entre os 23 e os 29 milhões de euros, pelo que este é um dossiê mais simples de resolver.
Se conseguir contratar Matheus Cunha e Liam Delap ao Wolverhampton e ao Ipswich Town, respetivamente, Ruben Amorim - cuja viagem a Londres, ainda como técnico do Sporting, foi recentemente recordada - poderá finalmente construir um ataque à sua imagem e, dessa forma, atacar a próxima temporada, isto depois de, este ano, os red devils terem atravessado um dos piores períodos da sua história.