Perto de terminar contrato com o Benfica, Di María é alvo de disputa por dois emblemas | OneFootball

Perto de terminar contrato com o Benfica, Di María é alvo de disputa por dois emblemas | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·29 de junio de 2024

Perto de terminar contrato com o Benfica, Di María é alvo de disputa por dois emblemas

Imagen del artículo:Perto de terminar contrato com o Benfica, Di María é alvo de disputa por dois emblemas

Perto de terminar contrato com o Benfica, vínculo termina a 30 de junho, Ángel Di María continua a ser um alvo apetecido, e ao que parece, o camisola 11 do Glorioso está neste momento a ser disputado por dois emblemas que tentam garantir a sua contratação, ficando a sua permanência nos encarnados mais difícil de acontecer.

Segundo dá conta, este sábado, dia 29 de junho, o jornal O Jogo, o avançado argentino tem em mão duas propostas para a próxima temporada. A primeira vem da Turquia, onde o Besiktas, equipa que já contratou Rafa Silva, tenta acenar com os vários milhões. O gigante turco, coloca em cima da mesa um ordenado de 5 milhões, mais 2,5 milhões de prémio de assinatura, segundo dá conta o jornal desportivo.


OneFootball Videos


A outra hipótese para o astro argentino é regressar ao seu país. O Rosario Central, em vez da parte financeira, dá ao extremo de 36 anos estabilidade na sua segurança. O conjunto argentino está na disposição de oferecer um dispositivo com elementos das Forças de Operações Especiais e da Polícia Federal, um carro blindado, escolta terrestre e aérea, segurança privada na sua residência e ainda polícia à paisana no estádio e no centro de treinos do Rosario Central.

Mais longe, mas não impossível, está a permanência no Benfica. Os responsáveis encarnados, com Rui Costa no centro, ainda não deitaram a toalha ao chão para a permanência de Ángel Di María por mais uma temporada ao serviço do Glorioso. Contudo, o craque já fez questão de comunicar que apenas vai decidir o seu futuro depois de acabar a campanha com a Argentina na Copa América.

Na temporada 23/24, ao serviço do Benfica, Ángel Di María - avaliado em 3 milhões de euros - marcou presença em 48 encontros. Nos 3.984 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o internacional argentino marcou 17 golos e fez ainda 13 assistências, sendo uma das grandes figuras da turma de Roger Schmidt.

Ao todo, com o Manto Sagrado, Ángel Di María contabiliza 173 encontros, 32 tiros certeiros, 38 assistências e quatro títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2009/10), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24) e duas Taças da Liga (2008/09 e 2009/10).

Ver detalles de la publicación