Pênalti? Falta? Entenda lance polêmico de Vasco x Palmeiras | OneFootball

Pênalti? Falta? Entenda lance polêmico de Vasco x Palmeiras | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Palmeiras Online

Palmeiras Online

·22 de septiembre de 2024

Pênalti? Falta? Entenda lance polêmico de Vasco x Palmeiras

Imagen del artículo:Pênalti? Falta? Entenda lance polêmico de Vasco x Palmeiras

A vitória do Palmeiras, por 1×0, contra o Vasco, nesse domingo (22 de setembro), pela rodada 27 do Brasileirão, foi marcada por um lance polêmico, que teve a atuação do VAR.

No início do segundo tempo, Emerson Rodríguez, do Vasco, tentou um cruzamento e a bola tocou no braço de Vanderlan, na entrada da área. O árbitro da partida, Rafael Klein, marcou falta, fora da área, mas foi chamado pelo VAR, e, após revisão, cancelou a marcação e retirou a falta, entendendo que Vanderlan estava com o braço junto ao corpo.


OneFootball Videos


O lance gerou forte reclamação do Vasco e de seus torcedores, porém, segundo Renata Ruel, analista de arbitragem dos canais Disney, a decisão da arbitragem foi correta.

“O lance da falta para o Vasco, que poderia ser pênalti, o VAR chama e ele não marca nem falta e nem pênalti. A dinâmica da arbitragem foi correta. Foi marcada uma falta no campo de forma equivocada, fora da área. O VAR checou e entendeu que não houve a falta, que não foi uma mão deliberada. Só que se o árbitro marca a falta, o lance ocorreu dentro da área. Dessa forma, deveria, entre aspas, ser marcada uma penalidade. Se fosse questão de dentro ou fora da área, seria um lance factual, onde o VAR só iria dizer para o árbitro que não foi fora, foi dentro, marca a penalidade. Quando o VAR olha o lance e percebe que não há uma infração, que a mão está junto ao corpo, ele chama o árbitro, porque o árbitro precisa rever o lance justamente para definir se é falta ou não, se ele mantém a falta é dentro da área, e se ele não mantém a falta, ele anula a jogada e reinicia o jogo com bola ao chão. Para mim não houve a infração e a decisão foi correta. Não falta e bola ao chão”, explicou Renata Ruel, à ESPN.

No momento da jogada, o Palmeiras já vencia o jogo, por 1×0, e, apesar das investidas, os times não balançaram mais as redes e o Verdão confirmou a vitória.

O jogo

o Palmeiras dominou a partida desde os minutos iniciais, apesar de encontrar certa dificuldade para furar a defesa vascaína próximo da área, o que resultou em uma demora para as finalizações encaixarem.

O único gol do jogo, marcado por Flaco López, saiu na metade do primeiro tempo, após falha do Vasco. Na jogada, Rayan errou uma tentativa de passe próximo à área vascaína, a bola sobrou para López, que não desperdiçou e mandou para o fundo da rede.

Com a vitória, o Verdão foi a 53 pontos e segue na vice-liderança do Brasileiro. Agora, o Palmeiras volta a campo no sábado (28 de setembro), contra o Atlético-MG, no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas, às 18h30 (de Brasília), pela rodada 28 do Brasileirão.

Este navegador no es compatible, por favor utilice otro o instale la app

video-poster
Ver detalles de la publicación