Coluna do Fla
·15 de julio de 2025
Pedro vive expectativa de ser relacionado por Filipe Luís para jogo do Flamengo x Santos

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·15 de julio de 2025
Após a vitória por 2 a 0 do Flamengo contra o São Paulo no sábado (12), o técnico Filipe Luís falou sobre um tema polêmico: o corte de Pedro da partida. Em coletiva, o treinador não poupou palavras para falar sobre a situação e detonou a postura do atacante. Agora, o jogador vive a expectativa de ser relacionado para a partida diante do Santos.
Em resumo, a presença de Pedro na lista de relacionados do Flamengo para o próximo jogo, contra o Santos, vai depender da postura do camisa 9 na atividade desta terça-feira (15). Isso porque, é no último treinamento do elenco que o treinador define os jogadores convocados para a partida subsequente.
Importante ressaltar que, antes do treino de segunda-feira (14), Pedro chamou todos os jogadores do Flamengo para uma reunião a portas fechadas. No encontro, apesar de não ter se desculpado com o elenco, o camisa 9 se explicou e revelou detalhes de como se sentiu em meio às polêmicas da última semana e das críticas públicas que recebeu de Filipe Luís, que não participou do papo.
Em resumo, no treino da última quarta-feira (09), Pedro alegou “pernas pesadas” e não concluiu a atividade. A situação não foi bem vista pelos companheiros, que foram reclamar com a comissão técnica de Filipe Luís e com a diretoria, cobrando alguma medida. Por outro lado, o camisa 9 garantiu que não estava bem e preferiu se preservar.
Apesar de ter treinado normalmente na quinta-feira (10), Pedro acabou cortado da atividade coletiva de sexta-feira (11) e recebeu a informação de que não iria para o jogo com o São Paulo. Depois de não ter ficado à disposição nem no banco de reservas, o camisa 9 foi ao Maracanã para acompanhar a partida das arquibancadas.
Por fim, vale destacar que o próximo jogo do Flamengo é nesta quarta-feira (16), contra o Santos. As equipes se enfrentam em partida válida pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, a partir das 20h (horário de Brasília). O embate acontece na Vila Belmiro, em São Paulo, com transmissão do Premiere, no pay-per-view.