Coluna do Fla
·8 de abril de 2025
Pedro vive expectativa de ser relacionado para jogo do Flamengo x Central Córdoba

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·8 de abril de 2025
O Flamengo encerra a preparação para o jogo contra o Central Córdoba (ARG) nesta terça-feira (08). Atualmente, Pedro vive a expectativa de voltar aos gramados após longo período lesionado. Contudo, o último treino do elenco é que vai definir o futuro do camisa 9.
Isso porque, não é novidade que existe chance de o Flamengo relacionar Pedro para o jogo contra o Central Córdoba. “Ele (Pedro) foi libertado pelo Departamento Médico, mas o Filipe (Luís) é imprevisível. Tem que aguardar o último treino”, disse um fonte à reportagem do Coluna do Fla.
No momento, a maior preocupação da comissão técnica do Flamengo é analisar se é um risco ou não incluir Pedro em um jogo desse nível, pegado e com o camisa 9 voltando de lesão. Não à toa é que o treino desta terça-feira (08) vai definir se Filipe Luís vai relacionar ou não o centroavante para a segunda rodada da fase de grupos da Libertadores.
Por outro lado, se o Flamengo observar que precisa ser mais cauteloso com o retorno de Pedro aos gramados diante do Central Córdoba, a chance é de que Filipe Luís relacione o camisa 9 para o jogo do dia 16 de abril, contra o Juventude. A partida, válida pela quarta rodada do Brasileirão, acontece no Maracanã, às 21h30 (horário de Brasília).
A resposta, até então, é não. Por enquanto, Pedro não vai voltar reassumindo a titularidade no ataque do Flamengo. Isso porque, o objetivo rubro-negro é de que o camisa 9 tenha um retorno gradual. Com isso, pouco a pouco o jogador vai readquirindo ritmo de jogo e minutos em campo.
Em resumo, Pedro não joga pelo Flamengo desde 1º de setembro de 2024, quando o Mais Querido foi derrotado pelo Corinthians, por 2 a 1, na Neo Química Arena. Depois, durante treino da Seleção Brasileira em Curitiba, no dia 04 de setembro, o jogador se machucou em um lance sozinho.
Dessa forma, o centroavante teve uma entorse no joelho esquerdo, o que ocasionou o rompimento do ligamento cruzado anterior. Depois de ter passado por cirurgia, Pedro seguiu com a fisioterapia e foi respeitando todos os processos evolutivos estabelecidos pelo Departamento Médico do Flamengo.
Ainda sem saber se terá Pedro à disposição, o Flamengo se prepara para a segunda rodada da fase de grupos da Libertadores. Isso porque, nesta quarta-feira (09), o Mais Querido enfrenta o Central Córdoba (ARG), no Maracanã. O jogo acontece a partir das 21h30 (horário de Brasília), com transmissão ao vivo do Coluna do Fla TV, no YouTube, e da Rede Globo, no canal aberto.