Leonino
·20 de junio de 2025
Pedro Sousa arrasa agente de Gyokeres, em guerra com Sporting: "Comprimidos para azia"

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·20 de junio de 2025
O comentador Pedro Sousa e o jornalista Vítor Pinto analisam a situação e criticam a postura do agente do ‘camisola 9’ do Clube de Alvalade. O futuro de Viktor Gyokeres continua a ser uma incógnita, numa altura em que se fala de um conflito entre Hasan Çentikaya, empresário do goleador do Sporting, e o superagente português Jorge Mendes.
Num comentário no canal televisivo Now, Pedro Sousa começou por afirmar que “Jorge Mendes e Hasan Çetinkaya não têm uma boa relação” e explica: “Tem tudo a ver com as relações que Jorge Mendes tem com vários clubes, como a Juventus e o Atlético de Madrid, que foram associados a um alegado interesse em Gyokeres. Fico surpreendido que o empresário do sueco fique incomodado com isso, até porque tem a vida garantida, com os 10% do valor da transferência, mais 10% do valor do salário do jogador nos anos seguintes”.
O comentador desportivo deixa ainda muitas críticas a Hasan Çentikaya - que estará a atrasar a saída do sueco do Sporting: “Não perde a comissão e renovou recentemente o mandato de dois anos para ser representante de Gyokeres. Isso não é assunto. A Sky Sports disse que já havia acordo com o Arsenal, mas já todos tínhamos percebido que Gyokeres só quer jogar no Arsenal. O empresário está incomodado e ainda bem. Pode tomar uns comprimidos para a azia”.
Por sua vez, Vítor Pinto refere que “um dos segredos mais mal guardados do mercado é que não existe qualquer relacionamento entre Hasan Çentikaya e a Gestifute” e acrescenta: “Pelo contrário, até já terão existido situações que levaram a que esse distanciamento ainda fosse mais vincado. Portanto, qualquer interferência de Jorge Mendes vai abalar a estratégia de desgaste que Çentikaya tem conduzido, no sentido de pressionar o Sporting”.
A terminar, Vítor Pinto considera também que a tomada de posição do Presidente do Sporting prejudica a “estratégia” de Hasan Çentikaya: “A partir do momento em que Frederico Varandas assume uma posição de força, torna-se muito mais difícil o agente de Gyokeres, que é também intermediário do negócio, fazer chantagem sobre o Sporting. Mas, há um superagente [Jorge Mendes] que pode pegar no telefone e pôr as coisas a mexer”.