Leonino
·23 de mayo de 2025
Pedro Proença premeia adepta do Sporting que viveu momento dramático na Supertaça

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·23 de mayo de 2025
Rita Teixeira, adepta sportinguista ferida durante a Supertaça, vai assistir à final da Taça de Portugal, este domingo, no Estádio Nacional do Jamor, em Oeiras, a convite do presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Pedro Proença. A jovem estará acompanhada pelos pais, no dérbi entre o Sporting e Benfica.
O caso remonta a 3 de agosto de 2024, no encontro da Supertaça Candido de Oliveira entre Sporting e Porto, disputado em Aveiro. Nuno Santos, que esteve ausente do jogo, partiu um vidro de proteção do camarote, que acabou por atingir e ferir dois adeptos, um deles com gravidade. O incidente levou à assistência hospitalar de Rita Teixeira, que sofreu um hematoma epicraniano.
O jogador leonino foi inicialmente punido com oito jogos de suspensão e multado em 3570 euros pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol. No entanto, o castigo viria a ser revogado, a 17 de março, pelo Tribunal Arbitral do Desporto.
Ainda na altura do incidente, quando se encontrava no reduto da Supertaça, Nuno Santos procurou o pai da adepta para assumir a responsabilidade pelo sucedido, numa atitude que reforçou o seu papel enquanto um dos capitães do Sporting.
O Sporting, recém bicampeão, procura conquistar a 18ª Taça de Portugal frente ao Benfica, num duelo marcado para as 17h15 deste domingo, no Jamor. Luís Godinho, da Associação Futebol de Évora, será o árbitro do encontro.