MundoBola Flamengo
·28 de agosto de 2025
Pedro exalta goleada, mas chama atenção para real objetivo do Flamengo

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·28 de agosto de 2025
Vivendo ótimo momento com a camisa do Flamengo, com seis gols nos últimos três jogos, Pedro deu um recado importante para a temporada. O atacante admitiu que o massacre de 8 a 0 sobre o Vitória foi um grande ponto alto do time, mas ressaltou algo ainda mais importante: o objetivo mesmo é ser campeão.
Assim, mesmo com toda a empolgação pelas boas atuações recentes, Pedro ressaltou que o Flamengo precisa virar a página. Na visão do atacante, o time deve estar sempre pensando no jogo seguinte e no que fazer para evoluir. Afinal de contas, golear é bom, mas não garante título.
"Agradecer a Deus por mais uma vitória, mais gols com essa camisa, feliz demais. Agora, precisamos pensar por jogo. Esse resultado foi importante, mas a cada jogo, precisamos pensar no próximo também. Espero que possamos comemorar títulos no fim do ano, que é o que a gente quer", disse Pedro à "Flamengo TV".
Até aqui, o Flamengo já soltou o grito de campeão duas vezes em 2025. A primeira foi na Supercopa do Brasil, contra o Botafogo, ainda no início do ano. Depois, a equipe levantou o Campeonato Carioca sobre o Fluminense, alguns meses depois. Ainda houve a Taça Guanabara, título menor, entre um e outro.
Daqui até o fim do ano, o Rubro-Negro foca no Brasileirão e na Libertadores, os dois grandes objetivos de 2025. Caso vença o torneio continental, o Flamengo terá pela frente ainda a Copa Intercontinental, no fim do ano. O torneio pode promover um encontro com o PSG, atual campeão da Champions League.
Ao comentar a goleada em si, porém, Pedro preferiu ressaltar um aspecto da equipe. Mesmo com o jogo decidido desde o início, já que o time abriu 2 a 0 em três minutos e nocauteou o adversário, o Flamengo não parou de atacar.
O time só conseguiu fazer mais um gol no primeiro tempo, é verdade, mas deslanchou no segundo. Foram cinco, com três de Pedro ao longo dos 90 minutos e um brilho intenso de toda a equipe. O centroavante ressaltou que seguir atacando, sem menosprezar o adversário, é um sinal de humildade.
"Em todos os jogos, a gente tem que entrar para vencer. Principalmente no Maracanã. E elevamos o nível, com muita concentração e também muita humildade do início ao fim, independentemente do resultado que vínhamos fazendo no jogo", destacou.
Com a página da goleada sobre o Vitória virada, o Flamengo já pensa no próximo compromisso de 2025. E será novamente pelo Brasileirão, desta vez na 23ª rodada. No domingo (31), o Rubro-Negro recebe o Grêmio, no Maracanã, em busca de aumentar a folga na liderança. A bola rola às 16h (horário de Brasília).
En vivo