MundoBola Flamengo
·19 de mayo de 2025
'Pedro é melhor de muletas': RMP critica contratação de Juninho e pede cobranças sobre Boto

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·19 de mayo de 2025
Contratado para ser o substituto de Pedro, desde que chegou, Juninho ainda não conseguiu se firmar nem cair nas graças da torcida rubro-negra. Contra o Botafogo na última rodada do Brasileirão, o atacante entrou no segundo tempo e teve a atuação muito criticada pelo jornalista Renato Mauricio Prado.
Indignado com o jogador, RMP definiu que Juninho é o maior "bagre" que o Flamengo já contratou nos últimos anos. Em cima disso, pede cobranças sobre José Boto, diretor de futebol rubro-negro, um dos principais responsáveis pela contratação.
"O Juninho é o maior bagre que o Flamengo contratou nos últimos anos. E ninguém faz essa pergunta para o 'Zé Boto', que é o novo diretor-geral, todo posudo lá, e contratou este tremendo bagre. E ninguém faz nada", disparou RMP.
Apesar de um nome desconhecido do público geral, vindo de uma liga muito alternativa, que é a do Azerbaijão, certa expectativa foi criada em cima de Juninho, que por um período de tempo, foi o artilheiro da Champions League pelo Qarabag.
Com números expressivos no leste europeu, Juninho chegou no Flamengo, no entanto, amargando a reserva, vendo Bruno Henrique, improvisado, brilhar como centroavante, o colocando até hoje praticamente como uma terceira opção.
Aos 15 do segundo tempo, precisando de uma dinâmica nova no ataque, Filipe Luís sacou Pedro e colocou Juninho em campo.
RMP disparou contra o movimento do técnico rubro-negro, questionando o que Juninho fez no jogo e definindo que Pedro, com febre, é melhor que o camisa 23.
"O Filipe Luís ainda substitui o Pedro, que não estava bem no jogo, é verdade. Mas o Pedro, com febre de 45 graus, é melhor do que o Juninho. E ele botou o Juninho em campo. Pergunta o que o Juninho fez. Preciso responder? Não, né? Nada", avaliou.
Comparando Pedro e Juninho, o jornalista alertou para Filipe Luís "botar na cabeça", que independente da situação, Pedro será melhor que seu reserva, afirmando que mesmo de muleta ou até cadeira de rodas, o 9 é superior.
"Filipe Luís, bote na sua cabeça, o Pedro é melhor do que o Juninho, mesmo que jogue de muletas, mesmo que jogue na cadeira de rodas, mesmo que jogue engatinhando", disse RMP.
Além de uma mudança tática, Pedro deixou o jogo em cima de um controle de carga que está sendo feito sobre o atleta, que acabou de se recuperar de uma grave lesão, e não aguenta 90 minutos de um jogo de tamanha intensidade.
Com o Manto Sagrado, Juninho soma 19 jogos, com três gols marcados. A última vez que balançou as redes foi contra o Deportivo Táchira, na primeira rodada da Libertadores.
En vivo
En vivo
En vivo