Peça-chave do Benfica 'leva nas orelhas', mas responde a contestação | OneFootball

Peça-chave do Benfica 'leva nas orelhas', mas responde a contestação | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·9 de febrero de 2025

Peça-chave do Benfica 'leva nas orelhas', mas responde a contestação

Imagen del artículo:Peça-chave do Benfica 'leva nas orelhas', mas responde a contestação

Anatoliy Trubin foi alvo do terceiro anel da Luz, no encontro com o Moreirense, no passado sábado, voltando a ser assobiado pelos adeptos do Benfica. Porém, desta vez, o titular dos encarnados, que protagonizou duas incríveis defesas no duelo de ontem, respondeu à 'ira' dos Benfiquistas.

Nos instantes finais, mais precisamente aos 89 minutos de jogo, numa altura em que o Benfica vencia pela margem mínima (3-2), o guarda-redes ucraniano agarrou um canto do Moreirense, no entanto preferiu guardar a bola, ao invés de lançar rapidamente o ataque para Bruma que saiu rapidamente em busca do golo. Isto levou a uma assobiadela monumental por parte dos adeptos, que não ficaram agradados com a decisão do titular.


OneFootball Videos


Contudo, os Benfiquistas não ficaram sem resposta. As câmaras da BTV captaram Anatoliy Trubin a levar a mão à orelha, ficando no ar a mensagem por trás da ação do ucraniano. Recorde-se que esta não é a primeira vez que o camisola 1 foi assobiado, em casa, pelos próprios adeptos, uma vez que também foi visado no duelo com o Vitória de Guimarães

Bruno Lage, na conferência de imprensa, defendeu o camisola 1 da 'ira' dos adeptos do Benfica, considerando que foi importante Trubin ter 'metido gelo' na partida. "Não pensei em nada. Pensei foi que por vezes queremos uma transição rápida. Isso é uma boa pergunta, porque vamos entrar uma questão de futebol e ainda bem que o faz", começou por explicar o técnico. "No momento em que estava o jogo, porque era um momento em que tínhamos que estar juntos, compactos, a equipa soube fazê-lo, fundamentalmente a partir do 3-2", concluiu.

Na presente temporada, com a camisola do Benfica, Anatoliy Trubin – atualmente avaliado em 25 milhões de euros – participou em 32 duelos: oito na Liga dos Campeões, 21 na Liga Portuguesa e três na Taça da Liga. Nos 2.880 minutos disputados dentro das quatro linhas, o guardião internacional pela Ucrânia sofreu 31 golos. O camisola 1, recorde-se, chegou ao Glorioso no verão de 2023, oriundo do Shakhtar Donetsk. O atleta de 23 anos tem contrato até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.

Confira aqui a reação de Trubin, no Benfica - Moreirense:

Ver detalles de la publicación