Hugogil.pt
·8 de abril de 2025
Pavlidis: O criticado durante meses pelo que o Benfica pagou por ele

In partnership with
Yahoo sportsHugogil.pt
·8 de abril de 2025
Pavlidis foi o homem da noite, com um hattrick e ainda uma bola enviada ao poste. Nunca um jogador do Benfica tinha marcado três golos numa deslocação ao terreno do FC Porto. Também é da sua autoria o golo mais rápido de um jogador do Benfica a uma equipa do FC Porto.
O mesmo Pavlidis que já tinha marcado um hattrick ao Barcelona, para a Liga dos Campeões e se tinha tornado o melhor marcador de sempre do Benfica na Champions, numa só temporada. O internacional grego foi muito criticado, durante meses e o argumento mais utilizado era o de que se tratava de um jogador com qualidade mas tinha sido contratado para marcar golos. Já leva 24 mais 9 assistências, pelo Benfica.
Desde 1959 que um jogador do Benfica não marcava ao FC Porto, no primeiro minuto de um clássico. O último a obter esse registo foi Cavém. Também Eusébio marcou no primeiro minuto, mas frente ao Sporting, em 1972.
Bruno Lage tornou-se o segundo treinador da história do Benfica a vencer o FC Porto no seu estádio. O primeiro treinador do Benfica a lograr esse registo foi Lajos Biri, que venceu nas épocas de 1942/43 e 1945/46. É, também, o primeiro treinador português a vencer o FC Porto no seu estádio, pelo Benfica.
A vitória do Benfica foi histórica e para muitos adeptos foi a vitória pela qual esperavam há muito tempo, no Dragão. Mas, à semelhança de qualquer outra vitória no campeonato, só valeu três pontos. E, mais importante, ainda faltam seis vitórias para atingir o objetivo de ser campeão.