Paulo Calçade desafia Wesley a fazer 'chaleirinha' perdendo | OneFootball

Paulo Calçade desafia Wesley a fazer 'chaleirinha' perdendo | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola Flamengo

MundoBola Flamengo

·16 de febrero de 2025

Paulo Calçade desafia Wesley a fazer 'chaleirinha' perdendo

Imagen del artículo:Paulo Calçade desafia Wesley a fazer 'chaleirinha' perdendo

No fim da partida entre Flamengo e Vasco, Wesley e Matheus Gonçalves protagonizaram uma jogada com toques de primeira, chaleira e olhando para outro lado, gerando indignação dos vascaínos.

Paulo Caçalde criticou as ações, afirmando que esse tipo de provocação incendeia as arquibancadas, que pode gerar uma reação ruim a partir da interpretação de certo torcedores.


OneFootball Videos


"É preciso tomar muito cuidado com o que acontece dentro de campo, porque o campo não está em nenhuma reação da arquibancada e a reação você não controla. Pode ser algo gravíssimo", disse o jornalista da 'ESPN'.

Diante disso, Calçade "desafiou" Wesley a fazer o que fez diante o Vasco quando estiver perdendo. Afirmando que o lateral só trocou aqueles tipos de passes com intuito de humilhar o adversário.

"Eu costumo dizer, pra mim é algo que eu não negocio no futebol. Você pode fazer tudo o que você quiser, pode. Tem lá seus limites. Mas se você fizer quando está perdendo, eu aceito também. Então se você quer dar uma chaleira, faz quando está perdendo. Se você quer passar o pé em cima da bola, faça perdendo. Se você quer dar uma lambreta, dê perdendo. Se todo esse arsenal seu só é utilizado quando você está ganhando o adversário, é para humilhá-lo. Porque é da natureza do futebol brasileiro que não basta superar o adversário. Você tem que humilhá-lo. E a humilhação é necessária", analisou.

Na Europa Wesley será repreendido

Na mira de gigantes da Europa, Wesley deve deixar o Flamengo no segundo semestre deste ano, após a disputa do Mundial de Clubes.

Calçado, no entanto, ressaltou que o lateral, caso tenha alguma atitude provocativa como foi com o Vasco, será severamente julgado no velho continente, que tem pouca tolerância quanto a isso.

"Alguns jogadores brasileiros, quando vão para o exterior, têm uma dificuldade de se adaptar, porque esse tipo de coisa, essa situação não é aceita. Então o Wesley tem uma fila de equipes europeias de olho nele. E o Flamengo está segurando, que sabe que o preço pode subir muito. Tem um mundial de clubes, imagina, aquelas equipes com muito poder de investimento, todas ali próximas do jogador. Então ele pode render muito dinheiro para o Flamengo. O Flamengo está certo nesse ponto. Agora, se ele for para uma equipe na Inglaterra, esse tipo de equipe, esse tipo de situação de passar o pé, de dar uma chaleirinha e tal, não é aceita", destacou.

Ver detalles de la publicación