Passado de João Pereira crucial após ‘assalto’ ao Sporting | OneFootball

Passado de João Pereira crucial após ‘assalto’ ao Sporting | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·2 de diciembre de 2024

Passado de João Pereira crucial após ‘assalto’ ao Sporting

Imagen del artículo:Passado de João Pereira crucial após ‘assalto’ ao Sporting

O Sporting recebeu o Santa Clara no Estádio José Alvalade este sábado, dia 30 de novembro, num jogo relativo à 12ª jornada da Liga Portugal Betclic 2024/25. A equipa, agora comandada por João Pereira, saiu derrotada por 1-0 e o técnico, apesar de ter motivos para apontar o dedo à atuação de Cláudio Pereira, preferiu abster-se do assunto.

"Não vou falar de arbitragem. Já bastava quando era jogador, não vou cometer os mesmos erros", disse, na conferência de imprensa. Recorde-se que o histórico do antigo jogador dos leões é marcado por algumas polémicas, que marcam agora a sua postura enquanto treinador. Quando terminou a carreira, João Pereira deparou-se com um total de 11 expulsões e um número considerável de discussões com árbitros e equipas rivais.


OneFootball Videos


Vale a pena frisar que o atual treinador também atuou pelo Benfica e foi pelos encarnados que protagonizou um dos seus episódios mais marcantes, contra o... Sporting. Em 2005, num confronto para a Taça de Portugal, João Pereira simulou uma agressão por parte de Hugo Viana, que à época era médio dos leões. A jogada resultou na expulsão do atual dirigente do Clube de Alvalade.

Anos mais tarde, já a vestir verde e branco, teve outra situação polémica. Prestes a encerrar a carreira e com o título nacional ao alcance, João Pereira viu-se expulso aos 55 minutos num jogo frente ao Tondela, após dirigir "injúrias e ofensas à reputação" ao árbitro Nuno Almeida. Este incidente marcou um dos últimos capítulos da sua trajetória como jogador, lembrando que o temperamento sempre fez parte da sua identidade dentro de campo.

Situações semelhantes às anteriormente descritas foram suficientes para que o sucessor de Ruben Amorim visse a sua imagem comprometida no que diz respeito a interações ou comentários relacionados com as equipas de arbitragem. Nesse contexto, o silêncio em torno da arbitragem no jogo entre o Sporting e o Santa Clara revela-se uma postura compreensível e justificada.

Ver detalles de la publicación