Jogada10
·17 de julio de 2025
Para Mano Menezes, erros individuais custaram caro ao Grêmio em Lima

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·17 de julio de 2025
Com uma atuação longe do ideal, o Grêmio perdeu por 2 a 0 para o Alianza Lima, na noite desta quarta-feira (16), e agora vai precisar vencer por três gols de diferença no jogo de volta, na próxima semana, para se classificar para as oitavas de final da Copa Sul-Americana.
Apesar da missão ser complicada, o técnico Mano Menezes acredita na reviravolta e indica o caminho para o Grêmio conseguir a vaga.
“O resultado é reversível. Mas precisamos fazer boa parte daquilo que fizemos bem aqui e não cometer os erros individuais que levaram aos dois gols em dois minutos. E aproveitar as chances quando tivermos”, disse Mano.
O técnico, inclusive, analisou a atuação da equipe e salientou o que seus jogadores poderiam ter feito de diferente para evitar uma derrota em Lima. Segundo Mano, faltou tranquilidade para controlar a partida e estancar o prejuízo.
“A gente poderia ter feito essa bola ter passado no meio-campo com mais tranquilidade, trabalhar um pouquinho mais curto, ter manejo e bola rodada de lado para lado. Sempre tínhamos um jogador sobrando no meio, podíamos ter arrastado eles um pouquinho mais para o lado. São as dificuldades que a equipe tem, na minha opinião, e que dá muitas vezes uma confiança muito grande para qualquer adversário. A gente precisa acabar com isso”, disse.
Antes de subir a montanha para tentar a classificação na Sul-Americana, na próxima quarta-feira (23), na Arena, o Grêmio entra em campo pelo Brasileirão. Neste sábado (19), o Tricolor Gaúcho visita o Vasco, às 17h30, pela 15ª rodada do Brasileirão.
En vivo
En vivo