Gazeta Esportiva.com
·20 de noviembre de 2024
In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·20 de noviembre de 2024
Nesta quarta-feira, o Palmeiras venceu o Bahia, de virada, por 2 a 1, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Lucho Rodríguez abriu o placar para o Tricolor, Raphael Veiga empatou para o Verdão, e Flaco López fez o gol que deu a vitória ao Verdão, na Fonte Nova, em Salvador (BA).
Com este resultado, o Verdão chega a 67 pontos e segue na vice-liderança, mas diminuiu para um ponto a distância para o Botafogo. A equipe comandada por Abel Ferreira ainda seca o adversário carioca que ainda joga contra o Atlético-MG nesta rodada.
O Bahia volta a campo no domingo para enfrentar o Athletico-PR, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola às 16 horas (de Brasília), na Arena Fonte Nova. O Palmeiras tem compromisso um dia antes, no sábado, contra o Atlético-GO, às 19h30, no Estádio Antônio Accioly, Goiânia (GO).
O começo do jogo não foi de grandes chances. Contudo, os donos da casa, aos poucos, foram ficando mais confortáveis e tiveram mais as ações do jogo, embora sem muito perigo. Aos três minutos, em uma cobrança de falta de longe, mas Murilo fez o corte. Aos 12, Ademir cabeceou de dentro do gol, mas Weverton fez a defesa. O Verdão tentava sair em contra-ataque, mas não conseguiu levar perigo à meta do Bahia.
E foi em uma tentativa errada de contra-ataque que o Bahia começou a jogada do gol que abriu o placar. Rony errou o lançamento e deixou nos pés de Caio Alexandre. O meia abriu com Everton Ribeiro pela direita, ele avançou e tocou para Gilberto, que ajeitou para Lucho Rodríguez, da entrada da área. O uruguaio bateu firme no canto direito de Weverton, aos 26 minutos. Cerca de dez minutos depois, o Bahia quase ampliou. Ademir cruzou na área, Jean Lucas finalizou a gol e viu o goleiro palmeirense espalmar.
O Verdão chegou ao empate aos 40 minutos. Rony sofreu falta na meia lua, Raphael Veiga foi para a cobrança e mandou no ângulo esquerdo de Adriel para deixar tudo igual. Aos 45, Felipe Anderson cruzou pela direita, Gilberto interceptou e quase mandou contra, mas viu o goleiro fazer a defesa.
Aos dez minutos do segundo tempo, Ademir firme, no meio do gol, mas sem muita força e Weverton defendeu. Pouco depois, o Tricolor levou perigo ao gol palmeirense. Lucho Rodríguez bateu firme ao gol palmeirense e Weverton espalmou. Ele tentou no rebote e viu Vitor Reis fazer o corte. Por volta dos 20 minutos, o time baiano teve nova chance, em um cabeceio defendido pelo goleiro palmeirense, mas o árbitro já havia marcado uma falta no lance.
O Palmeiras respondeu aos 23, com cabeceio de Gómez, que saiu por cima do gol de Adriel. Aos 34, o Bahia assustou a defesa do Verdão. Biel tabelou com Cauly, recebeu de volta livre de marcação, mas isolou a bola em finalização de dentro da área. A equipe comandada por Rogério Ceni chegou a fazer o segundo gol aos 39 minutos, mas foi anulado por impedimento. Tiago bateu cruzado e a bola bateu em Jean Lucas, que estava impedido, antes de balançar a rede de Weverton.
Aos 43, o Palmeiras conseguiu a virada. Vanderlan cruzou pela esquerda, Flaco López desviou de cabeça, a bola bateu no travessão e pingou dentro do gol. Inicialmente, o árbitro não deu o gol, mas depois de revisão do VAR, validou o tento palmeirense, que garantiu a virada palmeirese.
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA) Data: 20 de novembro de 2024 (quarta-feira) Hora: às 18 horas (de Brasília) Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa e Luiz Claudio Regazone VAR: Marco Aurelio Augusto Fazekas Ferreira Cartão vermelho: nenhum Cartões amarelos: Gilberto (Bahia); Marcos Rocha, João Martins (auxiliar) (Palmeiras)
Gols: Luciano Rodríguez, aos 26 minutos do 1°T (Bahia); Raphael Veiga, aos 40 minutos do 1°T e Flaco López, aos 44 minutos do 2°T (Palmeiras)
BAHIA: Adriel, Gilberto, Gabriel Xavier, David Duarte e Luciano Juba; Caio Alexandre (Acevedo), Jean Lucas e Everton Ribeiro (Tiago); Thaciano (Biel), Lucho Rodríguez (Everaldo) e Ademir (Cauly). Técnico: Rogério Ceni
PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Vitor Reis, Murilo (Gustavo Gómez) e Caio Paulista (Vanderlan); Aníbal Moreno, Mauricio e Raphael Veiga (Flaco López); Felipe Anderson (Gabriel Menino), Dudu (Rômulo) e Rony. Técnico: Abel Ferreira