Nosso Palestra
·17 de agosto de 2025
‘Palmeiras vai além da bolha vivida por Leila Pereira e Abel Ferreira’

In partnership with
Yahoo sportsNosso Palestra
·17 de agosto de 2025
Leila Pereira e Abel Ferreira procuram manter discursos semelhantes no que se refere a Palmeiras, dentro e fora de campo. Mas a bolha vivida por presidente e treinador estourou com conselheiros e torcida.
A ideia de um grupo minoritário e insignificante do conselho sobre um possível terceiro mandato foi acampada por Leila. A péssima repercussão interna, especialmente entre aliados, fez com que ela recuasse em pouco tempo. Paulo Buosi e Mauricio Galiotte, mais uma vez, foram figuras essenciais e acalmaram os ânimos de pessoas que chegaram a colocar cargos à disposição caso o tema fosse levado adiante.
Desde então, há um mês, Leila tem circulado menos na sede social e, inclusive, não esteve no Allianz Parque na partida contra o Ceará, no último domingo (10). O Palmeiras informou que ela foi para o Rio de Janeiro antes do jogo por conta da reunião na CBF, realizada na segunda-feira (11). Em conversa do NP com conselheiros da situação e diretores, o sentimento é o de que a presidente tem evitado o contato com os pares após o ocorrido.
No campo, a bolha também foi furada. A segunda eliminação para o rival em 2025 – algo inédito na história do Dérbi em 108 anos – foi o limite para a torcida. Os aplausos de outros tropeços foram substituídos por xingamentos. Desta vez, quem aplaudiu de maneira irônica foi o treinador à beira do gramado.
Inaceitável é ação de vândalos que, covardemente, atacaram a Academia de Futebol dias depois. As autoridades têm o dever de identificar e prender os envolvidos, assim como aconteceu na emboscada contra cruzeirenses. Este tipo de crime não é tolerado em situação nenhuma e a punição tem de ser exemplar.
Abel e Leila, cada um em sua área de atuação, foram apresentados a um mundo diferente daquele em que estavam acostumados. O Palmeiras vai além da bolha.
En vivo