Palmeiras tem retrospecto positivo em duelos de mata-mata em Itaquera | OneFootball

Palmeiras tem retrospecto positivo em duelos de mata-mata em Itaquera | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Jogada10

Jogada10

·27 de marzo de 2025

Palmeiras tem retrospecto positivo em duelos de mata-mata em Itaquera

Imagen del artículo:Palmeiras tem retrospecto positivo em duelos de mata-mata em Itaquera

O Palmeiras precisa de uma virada para conquistar o Campeonato Paulista. Na noite desta quinta-feira (27), o Verdão visita o Corinthians, na Neo Química Arena, depois de perder por 1 a 0 no jogo de ida, no Allianz Parque. A casa alvinegra possui boas recordações para o lado alviverde em duelos de mata-mata.

Desde a inauguração do estádio, em 2014, os rivais já disputaram quatro confrontos eliminatórios em Itaquera, todos pelo Campeonato Paulista. O Palmeiras não perdeu nenhuma vez e levou a melhor em três duelos.


OneFootball Videos


A primeira ocasião foi em 2015. Na semifinal do Paulistão daquele ano, o clássico terminou empatado em 2 a 2 e o Verdão levou a melhor nos pênaltis, em uma grande atuação de Fernando Prass, que defendeu duas cobranças.

Em 2020, o Dérbi aconteceu na decisão. No jogo de ida, na Neo Química Arena, empate sem gols. Na volta, no Allianz Parque, novo empate, só que em 1 a 1, e o título ficou com o Verdão após nova vitória nos pênaltis.

No confronto mais recente, o Palmeiras conseguiu a classificação na semifinal do Paulista de 2021. Em jogo único na casa do adversário, o Alviverde venceu por 2 a 0, com gols de Victor Luís e Luiz Adriano, já com Abel Ferreira no comando.

O único revés foi na final de 2018. No jogo em Itaquera, o Palmeiras venceu por 1 a 0, mas acabou perdendo pelo mesmo placar no Allianz Parque e sendo derrotado nos pênaltis. No retrospecto geral, o Verdão venceu seis vezes o rival na Neo Química Arena, empatou outras seis e perdeu em oito oportunidades.

Este navegador no es compatible, por favor utilice otro o instale la app

video-poster

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: BlueskyThreads, TwitterInstagram e Facebook.

Ver detalles de la publicación