Palmeiras se vê ‘prejudicado’ após solicitação de torcida única diante Atlético-GO e Cruzeiro: “Fere a isonomia do Brasileirão” | OneFootball

Palmeiras se vê ‘prejudicado’ após solicitação de torcida única diante Atlético-GO e Cruzeiro: “Fere a isonomia do Brasileirão” | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Mercado do Futebol

Mercado do Futebol

·22 de noviembre de 2024

Palmeiras se vê ‘prejudicado’ após solicitação de torcida única diante Atlético-GO e Cruzeiro: “Fere a isonomia do Brasileirão”

Imagen del artículo:Palmeiras se vê ‘prejudicado’ após solicitação de torcida única diante Atlético-GO e Cruzeiro: “Fere a isonomia do Brasileirão”

A reta final do Brasileirão está em disputa, e o Palmeiras é um dos favoritos que segue na briga pelo título com o Botafogo, assim como foi em 2023. E um dos principais duelos desta reta final do time Alviverde é diante o rival Cruzeiro, que tem tido episódios de violência fora de campo entre as torcidas.

Com a morte de um torcedor celeste no último mês em ataque da torcida do Palmeiras, o vice-governador de Minas Gerais solicitou a presença de torcida única no duelo que será disputado no Mineirão. Contudo, segundo informações da Itatiaia, o Palmeiras entende que está sendo prejudicado nos bastidores após a emboscada da torcida organizada, e a solicitação de torcida única em um jogo decisivo para o Brasileirão.


OneFootball Videos


De acordo com a fonte, o Palmeiras entende que as últimas atitudes de autoridades após a emboscada da Mancha Alviverde sobre a Máfia Azul, organizada do Cruzeiro, são graves e podem prejudicar a isonomia da Série A Campeonato Brasileiro.

A solicitação do vice-governador de Minas, Mateus Simões, a respeito da torcida única no Mineirão, também foi feita para a partida do Verdão deste sábado (23), pelo MP-GO. O duelo teria “altíssimo risco de confronto” entre Mancha Alviverde e Dragões Atleticanos, do Atlético-GO, que seria aliada à Máfia Azul.

O Palmeiras entende que o jogo deve ter portões fechados, não torcida única conforme pedido do MP-GO. O clube avalia que não pode ser prejudicado esportivamente por um crime ocorrido em uma rodovia — na Fernão Dias, em Mairiporã, cerca de 42 quilômetros de distância do Allianz Parque — em um dia no qual a equipe alviverde não atuou. Se não puder ter torcida em Goiânia, o Verdão entende que o princípio de isonomia da competição será ferido.

O Atlético-GO e o Cruzeiro tiveram torcedores no Allianz Parque quando enfrentaram o SEP no primeiro turno. O Palmeiras também analisa que, se a CBF acatar a recomendação, será aberto um grave precedente, com risco de acabar jogos com duas torcidas no futebol brasileiro no futuro.

https://twitter.com/itatiaiaesporte/status/1859922410344268206

Ver detalles de la publicación