Palmeiras precisa ser “time da virada” para afastar fantasma de eliminações recentes em casa na Copa do Brasil | OneFootball

Palmeiras precisa ser “time da virada” para afastar fantasma de eliminações recentes em casa na Copa do Brasil | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·6 de agosto de 2025

Palmeiras precisa ser “time da virada” para afastar fantasma de eliminações recentes em casa na Copa do Brasil

Imagen del artículo:Palmeiras precisa ser “time da virada” para afastar fantasma de eliminações recentes em casa na Copa do Brasil

O Palmeiras precisa ser o “time da virada” como canta a torcida para afastar um fantasma na história recente de suas participações na Copa do Brasil: as eliminações no Allianz Parque. O Verdão entra em campo nesta quarta-feira para enfrentar o Corinthians em jogo de volta das oitavas de final da competição. A bola rola às 21h30 (de Brasília), na casa do Verdão.

A equipe comandada pelo técnico Abel Ferreira precisa reverter a derrota por 1 a 0 sofrida na Neo Química Arena. Para isso, precisa vencer por pelo menos um gol de diferença para, pelo menos, levar para os pênaltis. Nas últimas quatro edições, o Verdão foi eliminado diante de sua torcida.


OneFootball Videos


Sob comando da comissão portuguesa, a equipe conquistou a Copa do Brasil em 2020, quando Abel assumiu a equipe nas oitavas de final. Depois disso, acabou caindo na terceira fase (2021), nas oitavas (2022 e 2024) e nas quartas (2023).

Em 2021, o até então atual campeão foi eliminado para o CRB na terceira fase. Na oportunidade, o Alviverde venceu o primeiro jogo, por 1 a 0, mas sofreu o empate na volta, no Allianz Parque, e caiu nos pênaltis (4 a 3). No ano seguinte, passou pela Juazeirense na terceira fase, decidindo fora de casa (duas vitórias por 2 a 1).

Depois, nas oitavas foi eliminado pelo São Paulo. O Verdão perdeu o primeiro jogo, por 1 a 0, empatou o agregado ao vencer por 2 a 1, mas acabou levando a pior, novamente nos pênaltis, também por 4 a 3. Em 2023, o Palmeiras chegou mais longe. Na terceira fase, passou pelo Tombense, e nas oitavas, pelo Fortaleza, com ambos jogos de volta como visitante.

Contra o time mineiro, venceu a ida por 4 a 2 e empatou a volta por 1 a 1. Diante do Leão, venceu o primeiro jogo por 3 a 0 e perdeu o seguinte por 1 a 0. Nas quartas de final, perdeu os jogos jogos: o de ida (1 a 0), no Morumbis, e o de volta (2 a 1), no Allianz Parque.

Por fim, em 2024, passou da terceira fase contra o Botafogo-SP. Venceu o primeiro jogo, por 1 a 0, no Allianz e empatou sem gols em Ribeirão Preto. Já nas oitavas, perdeu do Flamengo, no Maracanã, por 2 a 0, venceu em casa, por 1 a 0, mas, em desvantagem no agregado, deu adeus à competição em pleno Allianz Parque.

Ver detalles de la publicación