Palmeiras marca no fim, e vence o Sporting Cristal por 3×2 na estreia da Libertadores | OneFootball

Palmeiras marca no fim, e vence o Sporting Cristal por 3×2 na estreia da Libertadores | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Palmeiras Online

Palmeiras Online

·4 de abril de 2025

Palmeiras marca no fim, e vence o Sporting Cristal por 3×2 na estreia da Libertadores

Imagen del artículo:Palmeiras marca no fim, e vence o Sporting Cristal por 3×2 na estreia da Libertadores

Em busca do tetracampeonato, o Palmeiras foi até Lima, no Peru, enfrentar o Sporting Cristal em partida válida pela primeira rodada do Grupo G da Copa Libertadores.

1º Tempo:


OneFootball Videos


Jogando fora de casa, o Palmeiras teve dificuldades na primeira parte da primeira etapa. Mesmo com mais posse de bola, o Verdão sofreu com duas boas chegadas do Sporting Cristal. A primeira chance veio em cobrança de falta de Santiago González, que parou nas mãos do goleiro Weverton.

Minutos depois, a equipe da casa chegou novamente em bola parada. Após cobrança de escanteio, Chávez cabeceou e Weverton defendeu em cima da linha. Após os 30’ minutos, o Palmeiras começou a se encontrar no jogo e criou boas oportunidades. A primeira boa chegada da equipe do treinador Abel Ferreira, veio após troca de passes entre Facundo Torres e Piquerez, o camisa 22 cruzou e Estêvão sozinho perdeu uma grande chance.

Após a primeira chegada, na sequência foi a vez de Lucas Evangelista finalizar e parar na grande defesa do goleiro Diego Enríquez. Porém, no lance seguinte, Facundo Torres e Vitor Roque disputaram a bola com a defesa adversária, e no rebote do chute do camisa 17, Estêvão sozinho somente empurrou a bola para o fundo das redes, 1×0 Verdão. Após abrir o placar, o jogo voltou a ficar equilibrado e o Verdão foi para o intervalo a frente do placar.

2º Tempo:

A frente do placar, o Palmeiras voltou melhor na segunda etapa e quase ampliou o marcador nos primeiros minutos. Após passe de Lucas Evangelista, Felipe Anderson chutou e parou na defesa do goleiro.

Depois de perder algumas oportunidades, Abel Ferreira realizou as primeiras três mudanças na equipe. Entraram Mayke, Richard Ríos e Flaco López, nos lugares de Bruno Fuchs, Felipe Anderson e Vitor Roque. Após as modificações, o Sporting Cristal chegou pela primeira vez na segunda etapa, e conseguiu o empate através de um belo chute de fora da área do camisa seis, Pretell, 1×1.

Com o empate no placar, o treinador Abel Ferreira foi obrigado a fazer mais uma alteração na equipe. O lateral-direito Mayke sentiu dores e o argentino Giay entrou em seu lugar. Depois de mais uma mudança, o Verdão foi para cima e aos 35’ minutos, Flaco López foi derrubado dentro da área e o juiz marcou pênalti. Na cobrança, Piquerez converteu e fez 2×1.

Porém, logo na sequência, Távara cortou para dentro e arriscou de fora da área, e marcou mais um belíssimo gol para o Sporting Cristal e empatou a partida, 2×2. Com isso, Abel Ferreira modificou novamente a equipe, dessa vez colocando o atacante Luighi na vaga de Lucas Evangelista. A mudança surtiu efeito, e foi da Cria da Academia a assistência para o gol de Richard Ríos de cabeça para garantir a vitória por 3×2.

Sequência da temporada:

O Verdão volta a campo no próximo domingo (6 de abril) às 18:30 (horário de Brasília), para enfrentar o Sport Recife na Ilha do Retiro. Já pela Libertadores, a equipe volta a campo na próxima quarta-feira (9 de abril), para enfrentar o Cerro Porteño no Allianz Parque.

Sporting Cristal x Palmeiras

Sporting Cristal: Diego Enríquez, Chávez, Franco Romero, Leandro Sosa, Lutiger, Pretell, Távora, Santiago González, Maxloren Castro, Ávila e Cauteruccio. Técnico: Guilhermo Farré.

Palmeiras: Weverton, Bruno Fuchs, Gustavo Gómez, Micael, Piquerez, Emiliano Martinez, Lucas Evangelista, Felipe Anderson, Facundo Torres, Estêvão e Vitor Roque. Técnico: Abel Ferreira.

Gols:

Sporting Cristal: Pretell (22′ min, 2T) e Távara (38′ min, 2T)

Palmeiras: Estêvão (37´min, 1T), Piquerez (36′ min, 2T), e Richard Ríos (47′ min, 2T)

Cartões:

Sporting Cristal: Leandro Sosa, Prietel e Cabello

Palmeiras: Vitor Roque, Felipe Anderson e Emiliano Martinez

Motivo: 1ª rodada Libertadores

Local: Estádio Nacional, Peru

Arbitragem: Dario Herrera , auxiliado por Gabriel Chade e Facundo Rodriguez. Arbitro de vídeo, Hector Paletta

Ver detalles de la publicación