Palmeiras Online
·2 de febrero de 2025
In partnership with
Yahoo sportsPalmeiras Online
·2 de febrero de 2025
Após duas rodadas sem vencer no Campeonato Paulista, o Palmeiras visitou o Guarani, no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas, em busca de encerrar o jejum de vitórias.
Pela primeira vez na temporada, o Palmeiras foi a campo com a equipe considerada, até o momento, como ideal pelo treinador Abel Ferreira. Sem um centroavante fixo, o Verdão contou com Mauricio, Raphael Veiga, Estêvão e Facundo Torres no ataque.
E, dessa forma, mesmo sem um “camisa nove”, o Palmeiras não demorou muito a abrir o placar. Após escanteio cobrado por Raphael Veiga, Richard Ríos subiu mais alto que a defesa do Guarani e fez 1×0 para o Palmeiras, aplicando assim, a lei do ex.
Mais móvel dentro de campo e com a marcação encaixada, o Palmeiras chegou ao segundo gol logo aos 12’ minutos, após recuperação de bola rápida, em que Maurício finalizou de fora da área e fez 2×0.
Após os gols rápidos, a partida ficou mais equilibrada e o Guarani conseguiu até ameaçar o gol do goleiro Weverton. Porém, antes do final da primeira etapa, Raphael Veiga chegou a balançar as redes, mas o árbitro, após consulta no VAR, acabou anulando por impedimento no início da jogada. Assim, o Verdão foi para o vestiário com uma vantagem de dois gols.
Após o intervalo, o Palmeiras voltou para a segunda etapa explorando os contra-ataques cedidos pela equipe de Campinas. E, através de uma bola recuperada no ataque, Estêvão venceu a marcação e chutou de fora da área para fazer 3×0 para o Verdão.
Depois de marcar o terceiro gol, o treinador Abel Ferreira realizou as primeiras duas mexidas na equipe. Saíram Vanderlan e Aníbal Moreno, entraram Piquerez e Fabinho, respectivamente.
Na sequência, o Guarani chegou ao primeiro gol, após cruzamento na área. No lance, Gustavo Gómez tentou afastar, mas Deni Junior completou para o gol, descontando para os donos da casa.
Precisando manter o resultado, Abel Ferreira modificou novamente a equipe do Verdão. Entraram Thalys, Naves e Mayke, saíram Mauricio, Raphael Veiga e Marcos Rocha, respectivamente. Com um referência na grande área, o Palmeiras voltou ameaçar o gol do goleiro Gabriel Mesquita com lances do atacante Thalys.
Mesmo com um “camisa nove” na área, quem guardou o quarto gol do Verdão foi o garoto Estêvão, de cabeça. Após cruzamento na área de Piquerez, o camisa 41 venceu a disputa com o defensor do Guarani e mandou a bola para o fundo da rede, dando números finais na partida.
Com a vitória, o Palmeiras volta a somar três pontos após duas rodadas. Com isso, o Verdão ocupa a segunda colocação no Grupo D, com 11 pontos. A equipe volta a campo na próxima quinta-feira (6), às 20h (horário de Brasília), para enfrentar o Corinthians, no Allianz Parque.
PARTICIPE E SIGA O PALMEIRAS ONLINE NOS CANAIS E REDES SOCIAIS+ Receba notícias do Verdão direto no seu e-mail+ Apostas Palmeiras + Canal do Palmeiras Online no WHATSAPP+ Siga no Facebook+ Instagram+ Twitter+ Inscreva-se no Youtube+ Podcast+ Canal do Telegram