Palmeiras Online
·29 de octubre de 2024
In partnership with
Yahoo sportsPalmeiras Online
·29 de octubre de 2024
No último sábado (26 de outubro), Estêvão, do Palmeiras, marcou um dos gols no empate por 2 a 2 contra o Fortaleza, no Allianz Parque, em São Paulo, pela 31ª rodada da Série A do Brasileirão. Com esse gol, o atacante se tornou artilheiro da competição, ao lado de Pedro, do Flamengo, ambos com 11 tentos.
Além disso, a Cria da Academia é o principal garçom do campeonato nacional, com oito assistências. Assim, Estêvão já acumula 19 participações em gols no Brasileiro e busca quebrar um recorde que já dura 16 anos.
PARTICIPE E SIGA O PALMEIRAS ONLINE NOS CANAIS E REDES SOCIAIS+ Receba notícias do Verdão direto no seu e-mail+ Apostas Palmeiras + Canal do Palmeiras Online no WHATSAPP+ Siga no Facebook+ Instagram+ Twitter+ Inscreva-se no Youtube+ Podcast+ Canal do Telegram
Para quem não sabe, o artilheiro mais jovem da história do Brasileirão foi Keirrison, no ano de 2008, quando anotou 21 gols pelo Coritiba. Na época, o atacante tinha somente 19 anos, 11 meses e 30 dias. Por sua vez, Estêvão tem 17 anos e pode se tornar o artilheiro mais jovem da competição.
O jogador Estêvão, da SE Palmeiras, disputa bola com o jogador do EC Juventude, durante partida válida pela trigésima rodada, do Campeonato Brasileiro, Série A, no Estádio Alfredo Jaconi. (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)
Para conquistar o prêmio, a Cria da Academia precisará superar seus principais concorrentes: Hulk (Atlético-MG), com 10 gols; Luciano (São Paulo) e Vegetti (Vasco), com 9; além dos companheiros Raphael Veiga e Flaco López, ambos com 9. Vale lembrar que Pedro, do Flamengo, que possui 11 tentos, sofreu uma grave lesão no joelho e não joga mais em 2024.
Outro ponto interessante a se observar é que Estêvão causou impacto imediato na equipe comandada por Abel Ferreira logo em seu primeiro ano como profissional. Desse modo, ele chegou ao time após a Copinha de 2024 e já disputou 39 partidas, marcando 13 gols e dando nove assistências.
Com esses números, o jovem está bem perto de superar a primeira temporada completa de Endrick pelo Verdão. Para se ter ideia, em 2023, seu ex-companheiro marcou 14 gols e não registrou assistências.
Por fim, o Palmeiras vê em Estêvão sua principal esperança de gols e contará com o jovem no clássico contra o Corinthians, que acontece na próxima segunda-feira (04 de novembro), às 20h (horário de Brasília), na Neo Química Arena, pela 32ª rodada da Série A do Brasileirão.