Palmeiras: Entenda a complexidade da lesão de Paulinho e a razão de precisar de uma nova cirurgia | OneFootball

Palmeiras: Entenda a complexidade da lesão de Paulinho e a razão de precisar de uma nova cirurgia | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Palmeiras Online

Palmeiras Online

·30 de junio de 2025

Palmeiras: Entenda a complexidade da lesão de Paulinho e a razão de precisar de uma nova cirurgia

Imagen del artículo:Palmeiras: Entenda a complexidade da lesão de Paulinho e a razão de precisar de uma nova cirurgia

Paulinho foi uma das principais contratações do Palmeiras nesta janela de transferências, mas chegou se recuperando de uma cirurgia na tíbia, cuja evolução é complicada. Assim, estreou há alguns meses mas segue sem poder jogar por muito mais que 30’, apesar de estar conseguindo ser decisivo mesmo com pouca minutagem.


OneFootball Videos


A lesão foi explicada por Luis Heat, em uma thread na rede social “X”. Segundo o perfil, ocorreu uma fissura por estresse na tíbia (canela), um osso que exige estar 100% para que o atleta atinja seu potencial máximo. Isso porque o osso sofre impacto e estresse com frequência. Ainda, foi explicado que a fratura por estresse é diferente da comum, pois começa com micro trincas no osso causadas pelo esforço repetitivo, como corridas, saltos, chutes, pancadas, até se abrir uma fratura maior.

A dor começa pequena e é até difícil detectar a lesão, sendo necessária ressonância magnética em alguns casos. Além disso, segundo Luis, a cirurgia pode ser evitada, mas para isso o atleta precisa reduzir as atividades de impacto e focar em repouso, fisioterapia, imobilização e medicamentos.

Por fim, a necessidade da cirurgia pode ter se dado por uma falha na fiação, por problemas de cicatrização, biotipo ósseo ou pelo retorno precoce às atividades, como o Palmeiras tentou evitar. A nova cirurgia pode incluir nova fixação de parafusos e placas, enxerto ósseo e estímulos para a cicatrização. Assim, em caso de cirurgia, dificilmente Paulinho voltaria a campo neste ano, mas o tratamento adequado pode deixá-lo livre para jogar em alto nível na próxima temporada.

É por conta dessa possibilidade também que o Palmeiras deve anunciar a contratação de Ramón Sosa, ponta-esquerda, após a Copa do Mundo de Clubes.

Ver detalles de la publicación