Palmeiras é absoluto dentro de casa e vence Bragantino pelo Brasileirão | OneFootball

Palmeiras é absoluto dentro de casa e vence Bragantino pelo Brasileirão | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·21 de junio de 2024

Palmeiras é absoluto dentro de casa e vence Bragantino pelo Brasileirão

Imagen del artículo:Palmeiras é absoluto dentro de casa e vence Bragantino pelo Brasileirão

Em mais uma partida correta dos comandados de Abel Ferreira, mais uma vitória para seguir na caça aos líderes do Brasileirão. O Palmeiras recebeu o Bragantino, que fez bom primeiro tempo, mas se perdeu no segundo, e, em mais uma partida absoluta, se provou como equipe rápida na criação e fatal na conclusão, para somar mais três pontos ao vencer por 2 a 1.

Com o triunfo, o Palestra chega aos 20 pontos somados, chega na terceira colocação e empata, na pontuação, com o Botafogo, atrás somente pelos gols marcados. Por outro lado, o Massa Bruta fica com 15 pontos e segue na oitava posição.


OneFootball Videos


Palestra sufocando

O Palmeiras começou no ataque e caía, em muitas oportunidades, pelo lado direito, onde Estevão jogava. O Braga, por sua vez, não se retraía e fazia frente aos donos da casa, mas isso estava prestes a mudar no confronto.

Aos oito minutos, os comandados de Pedro Caixinha assustaram pela primeira vez. Lucas Evangelista recebeu belo lançamento, matou no peito e, de frente para Weverton, bateu forte pelo lado do goleiro, mas a bola passou demais e saiu pela linha de fundo.

O Palestra, que não era superior no confronto, também fazia bonito até aquele momento. Quando o cronômetro marcou 20, Estevão recebeu lançamento pela direita, limpou o marcador, chegou na linha de fundo e tocou para trás, onde Raphael Veiga apareceu livre de marcação para chutar alto na direita e abrir o placar.

Aos 29, mais do Alviverde Imponente com a promessa de 17 anos. Weverton acionou Raphael Veiga no meio, que deixou com Estevão na ponta. A joia palmeirense cortou para dentro, limpou três marcadores dentro da área e, quando foi a vez de superar Cleiton, parou no goleiro adversário, em um quase golaço.

Com 38 minutos jogados, o Bragantino precisou de Cleiton mais uma vez. Mayke disparou pela direita, foi acionado por Estevão e cruzou na medida para Rony, que, por trás da defesa, subiu sozinho e testou firme, mas parou na boa defesa do goleiro, que salvou o Massa Bruta mais uma vez.

Antes da primeira etapa acabar, ainda deu tempo para os comandados de Abel Ferreira quase marcarem o segundo. Após saída de bola grotesca dos visitantes, Rony roubou a pelota e, cara a cara com Cleiton, buscou o ângulo direito, mas a bola subiu demais.

Absoluto é a palavra

Se o Braga terminou a primeira etapa na roda, Pedro Caixinha colocou o time no lugar para, logo cedo nos 45 minutos finais, empatar o jogo. Aos três minutos, Matheus Fernandes tabelou com Eduardo Sasha e, na cara de Weverton, finalizou forte e contou com desvio de Naves para matar o goleiro alviverde e deixar tudo igual no placar.

Mas, em contrapartida, se o Palmeiras era uma equipe letal, uma hora ela provaria isso. Seis minutos mais tarde, após lançamento direto de Weverton, Rony ganhou dos marcadores na corrida e bateu na saída de Cleiton para marcar o segundo e voltar à superioridade no placar do Allianz Parque.

Aos 20, mais ataque do Palestra. Rony lançou Piquerez em profundidade pela esquerda e, na linha de fundo, o uruguaio tocou para trás, aproveitou a defesa do Bragantino perdida para deixar com Raphael Veiga, que emendou de primeira, mas viu a bola desviar e morrer na linha de fundo.

O Massa Bruta não queria ficar de fora da brincadeira e, apesar de ser inferior no confronto, também assustou. Aos 30 minutos, Helinho recebeu de Sasha na entrada da área, limpou um defensor e arriscou de longe, mas parou na defesa segura de Weverton, que espalmou para escanteio.

O último suspiro do clube de Bragança Paulista veio aos 46. Juninho Capixaba disparou pela direita, deixou a bola com Helinho, que cortou para dentro e lançou na área para Lucas Evangelista surgir entre os dois zagueiros do Palmeiras e testar firme, mas ver a bola morrer na linha de fundo.

Ver detalles de la publicación