Nosso Palestra
·17 de julio de 2025
Palmeiras decepciona e só empata com o Mirassol em reencontro com torcida no Allianz Parque

In partnership with
Yahoo sportsNosso Palestra
·17 de julio de 2025
De volta ao Allianz Parque e ao Campeonato Brasileiro após mais de 40 dias, Palmeiras e Mirassol ficaram no empate em 1 a 1, pela 14ª rodada da competição nacional. Facundo Torres marcou o gol palestrino e Chico da Costa empatou.
Com o resultado, o Palmeiras é o quinto colocado do Brasileirão, com 23 pontos conquistados. O líder é o Flamengo, com 28, seguido por Cruzeiro, com 27, e Red Bull Bragantino, com 26.
Palmeiras e Mirassol fizeram um primeiro tempo movimentado, com chegadas ao ataque vindo de ambos os lados, mas sem grandes perigo de gols.
Ainda que sem grandes perigos, o Verdão ao menos se impôs desde os primeiros minutos e apareceu para concluir alguns arremates. O time de Abel Ferreira teve chances boas com chute Felipe Anderson aos oito minutos, Vitor Roque aos 15 e Ríos de cabeça aos 30.
O Mirassol teve sua melhor chance aos 17, com ataque de Alesson na área. Sem mais lances de perigo, as equipes desceram para o vestiário no empate sem gols.
O Palmeiras iniciou o segundo tempo pressionando e com chegadas ao ataque pela direita, com Facundo Torres.
Aos 8, em uma das escapadas, a equipe de Abel Ferreira conseguiu uma rara oportunidade de troca de passes. Rios encontrou Raphael Veiga dentro da área, o meia deu um toque de calcanhar para trás, e Facundo finalizou. A bola desviou em João Victor e entrou: 1 a 0 Palmeiras.
O Verdão passou a administrar o duelo, mas viu a magra vantagem cair por terra em poucos minutos. Aos 25 minutos, 15 minutos após abrir o marcador, o Mirassol chegou ao empate em raro momento de perigo.
Neto Moura recebeu a bola no meio de campo, e lançou Jemmes, que cabeceou para o meio da área. O atacante Chico da Costa, em sua estreia pelo Mirassol, chegou empurrando para o fundo das redes. 1 a 1.
Após o gol sofrido, a equipe palestrina entrou em desespero. Sem conseguir ter intensidade e criar chances, a equipe sobreviveu de chutões e lançamentos. 1 a 1 placar final.
O Palmeiras é o quinto colocado do Brasileirão, com 23 pontos conquistados. O líder é o Flamengo, com 28, seguido por Cruzeiro, com 27, e Red Bull Bragantino, com 26.
A equipe volta a entrar a campo no próximo domingo (20) diante do Atlético-MG, novamente no Allianz Parque, pela 15ª rodada da competição nacional.
Palmeiras X Mirassol pelo Campeonato Brasileiro (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)
Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)Data e hora: 16 de julho de 2025, quarta-feira, 19h (de Brasília)Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF)Assistentes: Bruno Raphael Pires (GO) e Daniel Henrique da Silva Andrade (DF)VAR: Jose Claudio Rocha Filho (SP)Cartões amarelos: Flaco López (PAL); Yago F, Neto Moura e Danielzinho (MIR)Gols: Facundo Torres (1-0 aos 9´/2T); Chico da Costa (1-1 aos 25/2T).
PALMEIRAS: Weverton; Mayke, Bruno Fuchs, Gustavo Gómez, e Piquerez, Anibal, Richard Ríos e Raphael Veiga (Maurício, aos 20/2T); Facundo Torres (Allan aos 30/2T), Felipe Anderson (Sosa, aos 30/2t) e Vitor Roque (Flaco López, aos 20/2T). Técnico: Abel Ferreira.
MIRASSOL: Walter; Lucas Ramon, Joao Vitor, Jammes e Reinaldo, Neto Moura, Danielzinho e Yago Felipe (Chico da Costa, aos 3/2T); Alesson (Negueba, aos 3/2T), Gabriel (M. Bianqui, aos 43/2T) e E. Carioca (Chico, aos 30/2T). Técnico: Rafael Guanaes.