Palmeiras convence contra o Sport e retoma a vice-liderança da Série A | OneFootball

Palmeiras convence contra o Sport e retoma a vice-liderança da Série A | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·26 de agosto de 2025

Palmeiras convence contra o Sport e retoma a vice-liderança da Série A

Imagen del artículo:Palmeiras convence contra o Sport e retoma a vice-liderança da Série A

Sem dar chances ao azar, o Palmeiras recebeu o Sport nesta segunda-feira, 25, pelo Campeonato Brasileiro, e venceu por 3 a 0. O Verdão teve enorme intensidade, criou inúmeras chances de gol e conseguiu a vitória tranquila. Flaco López, com dois gols, e Vitor Roque, com duas assistências, se destacaram.

O Palmeiras chegou a oito jogos de invencibilidade na Série A, e com 42 pontos retomou a vice-liderança perdida para o Cruzeiro há dois dias. O Verdão está a 1 ponto do líder Flamengo. Já o Sport, com 10 pontos, é o último colocado.


OneFootball Videos


Verdão elétrico

O jogo foi animado nos primeiros minutos, com as equipes trocando ataques com muita velocidade. O Sport não quis saber de retranca e assustou primeiro em finalização acrobática de Zé Lucas, que Weverton defendeu. As equipes arriscaram de longa distância. Vitor Roque tentou pelo Palmeiras e fez o goleiro Gabriel Vasconcelos trabalhar. Em resposta, Kevyson soltou uma pancada que saiu perto da trave.

Na troca de ataques, o Palmeiras que foi fatal. Aos 15, em jogada acelerada pelo meio de campo, Vitor Roque cavou para Flaco López, que soltou a pancada sem deixar a bola cair e estufou a rede. O segundo gol quase saiu aos 17, quando após escanteio e desvio na primeira trave, Flaco finalizou de coxa na pequena área e Gabriel fez uma defesa espetacular.

O ritmo esteve insano e Flaco López teve duas boas chances pelo alto, errando o alvo por pouco após cabeçadas. Aos 28, Felipe Anderson pegou uma sobra completamente livre na esquerda da área e mandou a bola mais alta do que deveria, perdendo grande chance. O Verdão não aproveitou para ampliar quando tinha o Sport nas cordas.

A intensidade do Palmeiras seguiu alta, rodando a bola com rapidez e pecando apenas no último passe e na pontaria. Maurício assustou em finalização após contra-ataque, mandando perto do travessão. Já Vitor Roque abriu espaço na área em jogada individual e sua finalização saiu rente à trave. O Sport até teve a bola antes do intervalo, mas pouco fez.

Sem chances ao azar

O segundo tempo estava mais equilibrado, até que o Palmeiras teve a sua dupla de ataque decisiva. Aos 11, Vitor Roque arrastou a marcação pelo lado direito da área e cruzou na segunda trave com perfeição para Flaco López, que cabeceou, viu Gabriel espalmar dentro da meta e teve o gol confirmado pouco depois. No minuto seguinte, em rápida tabela, Piquerez cruzou, Flaco cabeceou para baixo e Kevyson salvou em cima da linha.

Dessa vez o Palmeiras aproveitou o Sport nas cordas e o terceiro gol saiu rapidamente. Aos 14, em linda jogada ensaiada na cobrança de escanteio curto, Maurício cruzou na segunda trave e Gustavo Gómez só empurrou para o gol vazio. 3 a 0.

O quarto gol quase saiu aos 22, quando Vitor Roque recebeu lançamento na área, matou no peito, driblou o zagueiro e finalizou para grande defesa de Gabriel. O lance rendeu uma lesão ao goleiro e uma paralisação de quase 10 minutos da partida.

Depois da quebra de ritmo, o Palmeiras voltou a criar chances com as substituições. Facundo Torres bateu colocado da entrada da área e Gabriel espalmou. O uruguaio quase marcou um golaço em voleio pouco depois, mas o goleiro do Sport se esticou todo para evitar. O ímpeto do Verdão não diminuiu mesmo nos acréscimos, mas a rede não voltou a balançar.

Ver detalles de la publicación