
Palmeiras Online
·20 de agosto de 2025
Palmeiras: Brasileirão e Copa do Brasil terão nova tecnologia em 2026; confira

In partnership with
Yahoo sportsPalmeiras Online
·20 de agosto de 2025
Nesta terça-feira (19 de agosto), durante entrevista ao Seleção SporTV, Samir Xaud, presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), revelou que o Brasileirão e a Copa do Brasil de 2026 terão uma importante mudança.
Segundo Xaud, as duas principais competições nacionais contarão com o tão pedido impedimento semiautomático a partir da próxima temporada.
PARTICIPE E SIGA O PALMEIRAS ONLINE NOS CANAIS E REDES SOCIAIS+ Receba notícias do Verdão direto no seu e-mail+ Palpites de hoje+ Canal do Palmeiras Online no WHATSAPP+ Siga no Facebook+ Instagram+ Twitter+ Inscreva-se no Youtube+ Podcast+ Canal do Telegram
“Investimento alto que a CBF vai fazer. Ano que vem teremos, sim, o impedimento semiautomático. Queremos dar início a essa ferramenta. Estamos trabalhando“, iniciou Samir Xaud.
“Será no Brasileiro e na Copa do Brasil, nas principais competições da CBF. Então a gente quer dar o início a essa ferramenta importante. Acredito que vai ser muito útil para dar uma lisura a mais para as nossas competições. Nesses últimos meses, a gente viu uma redução dos erros de arbitragem. É um assunto que a gente tem como prioridade. A gente tá vendo a arbitragem com outros olhos. Queremos que seja a melhor arbitragem do mundo“, concluiu.
Samir Xaud, novo presidente da CBF (Foto: Divulgação)
Para quem não sabe, a atual tecnologia do VAR custa mais de R$ 20 mil por jogo. No entanto, com o impedimento semiautomático, a CBF estima que o custo será de aproximadamente R$ 100 mil por partida.
Por fim, enquanto não há mudanças na tecnologia do VAR, o Palmeiras volta a campo nesta quinta-feira (21 de agosto), às 21h30 (horário de Brasília), contra o Universitário, no Allianz Parque, em São Paulo, pela partida de volta das oitavas de final da Copa Libertadores.