
Palmeiras Online
·29 de octubre de 2024
Palmeiras bate o martelo e renova com jogador

In partnership with
Yahoo sportsPalmeiras Online
·29 de octubre de 2024
Nesta segunda-feira (28 de outubro), o Palmeiras anunciou a renovação do lateral-direito Marcos Rocha. O novo vínculo era certo, mas ainda não havia sido oficializado pelo clube. Assim, o veterano ganhará mais um ano de contrato no Maior Campeão do Brasil.
Marcos Rocha tinha contrato com o Palmeiras somente até o fim deste ano, mas teve seu vínculo estendido até dezembro de 2025. Sua renovação tira de cena qualquer rumo de clubes tentando contata-lo. O veterano de 35 anos não deve se aposentar por enquanto e seguirá como opção para Abel Ferreira na lateral direita, ao lado de Mayke e Giay, principalmente devido a inconstância dos seus concorrentes.
O atleta é o maior campeão da história do clube com 12 títulos, ao lado de Ademir da Guia, Junqueira, Weverton, Gustavo Gómez, Mayke e Dudu. É ainda o brasileiro com mais títulos de Libertadores (três) e com mais edições consecutivas disputas (12, sendo 2013 a 2017 pelo Atlético-MG e 2018 a 2024 pelo Palmeiras). Assim, Rocha falou sobre a alegria da renovação.
“Tenho alegria de acordar cedo, vir treinar, trabalhar, ver todos no dia a dia fazendo o melhor para que o Palmeiras vença. Já são sete anos vestindo essa camisa, com mais de 300 jogos, identidade com o clube e o torcedor, ser vitorioso, ganhar títulos. Poucos jogadores hoje em dia conseguem fazer a carreira dentro de um clube, e eu, hoje com 35 anos, bem fisicamente e mentalmente, fico feliz com a oportunidade de renovar o contrato com esse clube imenso, vitorioso. Tenho o prazer de vestir essa camisa e vontade de vencer ainda mais, deixar o nome na história. Agradeço a todos que fazem parte da Academia, porque sem essa estrutura eu não poderia estar aqui realizando meus sonhos”.
O lateral é tido como um mentor dos mais jovens, principalmente para as Crias da Academia. Sua experiência poderá ser útil no ano que vem com a disputa de tantos campeonatos com a adição do Super Mundial.
“Fui conquistando isso com o passar do tempo, ganhando a confiança do treinador e dos meus companheiros. Tento orientar, passar uma palavra de incentivo. O ano que vem será atípico, de muitos jogos e campeonatos. O Palmeiras entra para brigar por todos, então é importante ter jogadores que possam, no momento difícil, dar uma palavra amiga, de conselho, e nas horas boas saber controlar para que a euforia não atrapalhe o trabalho bonito que fazemos dentro do clube”.